- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Dilma em cenas de Nova York
No jantar em homenagem a Henrique Meirelles, premiado Homem do Ano, a pré-candidata do PT à Presidência reinou sozinha no evento lotado de poderosos brasileiros, onde José Serra também era esperado

Karina Granella, especial para Gente

Luiz C. Ribeiro/Brazilcham

O jantar para mil pessoas no hotel Waldorf Astoria na noite da quinta-feira 20, em Nova York, era uma homenagem a Henrique Meirelles, mas Dilma Roussef acabou virando a estrela da festa. Aplaudida ao ser anunciada ainda em sua mesa, a pré-candidata do PT à Presidência da República integrou o palco do evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos para premiar o presidente do Banco Central como o Homem do Ano. Dilma sorriu e acenou para uma plateia formada em maioria absoluta por poderosos brasileiros, entre empresários, banqueiros e políticos. O ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, também era esperado, mas foi ausência sentida.
"O Brasil é o país do futuro e o futuro é agora", disse Meirelles, em um inglês bem-treinado durante um discurso professoral de quase meia hora. "Fiquei me perguntando por que todos discursavam em inglês. Era uma plateia de brasileiros", brincou uma convidada. Foi o primeiro evento em que Dilma compareceu com o deputado Michel Temer, já oficializado como seu vice na chapa. "Ela foi muito bem recebida no evento, muito aplaudida pelos convidados e foi extremamente simpática", elogiou o banqueiro Luis Octavio Índio da Costa, do banco Cruzeiro do Sul. O presidente do Senado, José Sarney compôs o palco, assim como Roger Agnelli, da Vale. Mario Garnero, Luis Eulálio Bueno Vidigal, Roberto Setubal e Nizan Guanaes também estavam lá. A presença da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello chamava a atenção.

1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS