- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Cinema
Como nasce uma lenda

Bela Megale

Crowe teve rotina de proissional, atirando 200 lechas por dia

Robin Hood, nova parceria de Russel Crowe e o diretor Ridley Scott, narra como o arqueiro do rei se transformou no bom ladrão

DEPOIS DE ERROL FLYNN, Sean Connery e Kevin Costner darem vida ao bom ladrão inglês, chegou a vez de Russel Crowe viver Robin Longstride, o popular Robin Hood. A história de como o arqueiro, integrante da tropa do rei inglês Ricardo Coração de Leão, passa para o outro lado, roubando dos ricos para dar aos pobres, é contada em Robin Hood. O épico marca a volta da bem-sucedida dupla formada pelo ator australiano e o diretor Ridley Scott. A primeira, há 10 anos, foi em O Gladiador e rendeu a Crowe seu primeiro e único Oscar.

Com roteiro de Brian Helgeland, o filme explora o contexto histórico da Inglaterra medieval e a necessidade do nascimento de seu herói. Para interpretá-lo, Crowe chegou a atirar 200 flechas por dia, o equivalente ao que faz um arqueiro profissional. E, apesar do treinamento e das cenas de lutas corporais e tomadas de castelo, o ator acredita que o romance com Lady Marion (Cate Blanchett), que tem de aceitar o arqueiro como marido, é o que mais vai chamar a atenção do público. “Eles não se entendem quando se conhecem, mas há uma bondade latente em ambos. Eles provavelmente procuram por algum sinal da mesma bondade em outras pessoas e acham isso no lugar mais improvável”, diz Crowe. (Classificação indicativa: a conferir)

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS