- Anuncie
- Assine

 
 
 
Divers„o & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Mķsica
O Rei em outros campos

Mauro Ferreira

Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. Isto…
Roberto, entre os convidados do espetáculo realizado em março


Roberto Carlos lança registro ao vivo do show que o uniu aos maiores nomes sertanejos

Em 1984, quando seu cancioneiro romântico começava a sair dos trilhos, Roberto Carlos pegou a estrada sertaneja e fez grande sucesso com a música “Caminhoneiro”. De lá para cá, volta e meia o Rei transitou por rota ruralista, como em “Todas as Manhãs”, de 1991. A identificação com a música caipira atingiu seu ápice no show Emoções Sertanejas, em que os maiores artistas do gênero interpretaram o repertório do cantor. Captado no espetáculo realizado em março, em São Paulo, o registro ao vivo está sendo lançado primeiramente em CD duplo. Na sequência, a gravadora Sony vai pôr nas lojas o DVD, exatamente como fez com o espetáculo de 2009, Elas Cantam Roberto Carlos, que agora está sendo editado em blu-ray.

Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. Isto…

Pautada pelo romantismo popular, a obra de Roberto Carlos se ajusta bem ao canto dos artistas sertanejos. O tom lacrimoso de Leonardo, por exemplo, cai sob medida em “Por Amor”, balada de 1972. Outro destaque é o encontro de Paula Fernandes, cantora em ascensão, com o sanfoneiro Dominguinhos. A dupla redireciona “Caminhoneiro” para vias nobres. Aliás, com maior ou menor êxito, Emoções Sertanejas promove uniões inéditas, como a de Daniel com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O trio se juntou para reviver o rock “Quando”, de 1967. No todo, o elenco transmite com facilidade, à sua moda, as emoções populares de Roberto Carlos.

 

Sonoras

Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. Isto…
Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. Isto…
Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. Isto…

Violões, Cássia Eller

Em dezembro de 1995, quando fazia 33 anos, Cássia Eller (1962 - 2001) montou show acústico, Violões, no embalo do sucesso de “Malandragem” e “E.C.T.”. Em sintonia com o momento mais pop da cantora, o show fez sucesso e gerou CD ao vivo lançado em 1996. Mas seu registro audiovisual permanecia inédito no mercado. Daí o valor deste DVD, que exibe o especial transmitido pela TV Cultura naquele ano. O roteiro inclui músicas inexistentes na edição em CD, como “Rubens”, “Blues da Piedade” e “Lanterna dos Afogados”. Mesmo enquadrada no formato acústico, a voz de Eller soa incendiária.

Sem Destino, Luiz Tatit

Tatit resiste ao tempo como um dos mais inos estilistas da canção, cujo im questiona em “Quando a Canção Acabar”, forró de tom caribenho que se destaca na boa safra de inéditas de Sem Destino. Trata-se de um dos álbuns mais palatáveis de Tatit. Sem prejuízo ao rigor estilístico, o compositor deixa de lado os experimentalismos e engata parcerias com nomes como Marcelo Jeneci e Capiba (1904 - 1997), de quem musicou tema em homenagem ao compositor de choro Ernesto Nazareth (1863 - 1934).

Tum Tum Tum, Déa Trancoso

Esta oportuna reedição do primeiro CD solo de Déa Trancoso, lançado originalmente em 2006, facilita o acesso a um disco que foi mais cultuado na mídia (quando recebeu indicações na categoria regional do Prêmio de Música Brasileira de 2007) do que propriamente ouvido. Sem ranço folclórico e com grande musicalidade, Déa registra temas da cultura da região do Vale do Jequitinhonha (MG). São catimbós, congados, lundus e cocos de grande beleza melódica e exuberância rítmica. A reedição da Biscoito Fino preserva o apurado trabalho gráico do disco e é a primeira de alcance nacional

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gest„o de Conteúdo | CMS