- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Teatro
Estabilidade conquistada

Daniel Schenker Wajnberg / Bela Megale

A atriz com Giuseppe Oristânio e Josie Antello em cena da peça

 

Cissa Guimarães fala sobre a mulher contemporânea em Doidas e Santas, o primeiro trabalho em que acumula as funções de atriz e produtora

NO FINAL DO SÉCULO 19, Ibsen louvou a independência feminina por meio de Nora, protagonista da peça Casa de Bonecas, que ousa priorizar seu processo de descoberta pessoal em detrimento do casamento estável e do convívio com os filhos. Passados mais de 100 anos, questões relativas ao lugar da mulher na sociedade permanecem pulsantes. Depois de abordá-las em Monólogos da Vagina e Pelo Amor de Deus, Não Fala Assim Comigo!, Cissa Guimarães as mantém em pauta em Doidas e Santas, adaptação de Regiana Antonini para o livro homônimo de Martha Medeiros que chega ao palco sob a direção de Ernesto Piccolo.

“Acho importante falar sobre a mulher que tem coragem de se separar e encarar a vida sozinha aos 40 50 anos. A estabilidade não precisa ser dada, pode ser conquistada. As mulheres ficam mais felizes sozinhas do que acompanhadas de uma ilusão”, garante Cissa, que interpreta Beatriz, mulher que decide se separar do marido, Orlando (Giuseppe Oristânio), depois de 20 anos de convívio. Como Beatriz, Cissa arriscou: Doidas e Santas é sua primeira empreitada como produtora. “Não sou ligada em papelada, dinheiro. E via meus amigos sofrerem com produção. Em contrapartida, percebi que só assim o ator pode fazer o que quer, do jeito que quer. E posso dizer que estou pronta para a próxima”, diz. (12 anos)

Teatro do Leblon– r. Conde de Bernadotte, 26, Rio,
tel. (21) 2529-7700. Até 25/7.

 

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS