- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Especial Mães
Quase irmãs
Donata Meirelles e Heleninha Bordon revelam como é a relação de mãe e filha no mundo da moda e contam que são amigas inseparáveis dentro e fora de casa

Bianca Zaramella

Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. IstoÉ

Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. IstoÉ


Fotos: Fabiano Cerchiari / Ag. IstoÉ


Olhando assim, rapidamente, Donata Meirelles e a Helena Bordon não parecem mãe e filha. Semelhantes no jeito de se vestir, nos cuidados com a beleza e na maneira de encarar a vida, as duas são uma simbiose de gostos e objetivos. No horário marcada para receber Gente, em seu escritório nos Jardins, na tarde do dia 30 de abril, Donata, 41 anos, surge de calça de couro justa e sandálias Manolo Blahnik. De look parecido, a filha Heleninha, 23, como é conhecida, veio de legging ajustada e saltos altíssimos também. Ambas, aliás, com a mesma cor de cabelo e maquiagem - "assinada pelo Rosman", diz a menina - e silhueta em ótima forma.

"Acho que é natural sermos parecidas. Só digo para a Heleninha se cuidar por que o tempo passa e é cruel", brinca Donata, vaidosa como sempre. Braço direito de Eliana Tranchesi, dona da butique Daslu, Donata Meirelles começou como vendedora e dirigiu a loja por muito tempo. Nos primeiros anos administrava seu tempo entre o trabalho e os cuidados com a filha. "Naquela época eu ainda brincava de boneca e Heleninha foi uma criança superamada. Era o meu neném", lembra.

A filha acompanhava a mãe e a tia Eliana, ao lado de Luciana e Marcella, filhas da empresária. Elas tinham praticamente a mesma idade dela. "Éramos uma escadinha. Todas com o cabelo cortado à la Joãozinho e roupas parecidas", conta Heleninha. Entre as histórias marcantes daquela época, Donata sempre cita o dia em que as meninas brincavam de "fazer pedidos" no showroom da dupla de estilistas italianos Dolce&Gabbana, em Milão. "Enquanto estávamos trabalhando elas estavam em uma outra sala brincando de fazer pedidos. Acho que nasceram assim."

1 | 2 | 3 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS