- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Música
Inventário emocional e pessoal

Mauro Ferreira

Fotos: Divulgação
Rufus troca os arranjos orquestrais por um trabalho apenas com piano e voz

Abalado com a doença de sua mãe, falecida em janeiro, Rufus Wainwright opta por tom mais interiorizado em seu sexto álbum de estúdio


Fotos: Divulgação

GAY ASSUMIDO, o norte-americano Rufus Wainwright sempre quis que seus discos fossem exuberantes como um musical da Broadway. A exemplo do anterior Release the Stars (2008), todos seus álbuns foram gravados com grandiosos arranjos orquestrais. Por isso mesmo, All Days Are Nights: Songs for Lulu é título atípico em sua obra. Abalado com o avanço do câncer que em janeiro tirou a vida de sua mãe, a cantora canadense Kate McGarrigle (1946 - 2010), Rufus optou por fazer um álbum mais introspectivo, apenas com piano e voz. Algo inédito na discografia de um compositor que já escreveu até uma ópera, Prima Donna.

Justamente por não ter a exuberância dos habituais trabalhos de Rufus, All Days Are Nigths: Songs for Lulu se apresenta menos impactante às primeiras audições. É preciso mais concentração para perceber a beleza das canções que compõem esse inventário pessoal e emocional construído por ele. A “Lulu” do título é a atriz norte-americana Louise Brooks (1906 - 1985). A personalidade explosiva de Brooks inspirou o cancioneiro atual de Rufus, que tem como destaque “Sad with What I Have” e traduz o denso estado de espírito do artista no período em que a doença foi minando as forças de sua mãe.

 

 


1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS