- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Cinema
Saindo da armadura

Foto: Francois Duhamel
A personagem de Gwyneth Paltrow, Pepper Potts, ganha mais destaque

Sequência de Homem de Ferro aborda as consequências da revelação pública da identidade do super-herói vivido por Robert Downey Jr.


IDENTIDADE SECRETA? Isso é para os outros super-heróis.
Homem de Ferro, blockbuster de 2008, terminou com a revelação pública de que o empresário Tony Stark é o benfeitor por trás da armadura high-tech. A sequência Homem de Ferro 2, que estreia na sexta-feira 30, começa seis meses depois, quando políticos, militares e jornalistas não deixam Stark em paz. Todos querem saber os segredos do iron man. "A história acabou entregando uma das cartas que tinha na manga, o que geralmente não acontece nas franquias. Mas a vantagem é que foi inesperado e cria expectativas", comenta o protagonista Robert Downey Jr..

O astro conta que, enquanto o primeiro filme falou sobre a origem do personagem, a recente produção aprofunda as relações dele com aliados e inimigos. "Por exemplo, nós abordamos apenas superficialmente o relacionamento de Tony com Pepper Potts", diz ele, sobre o papel de Gwyneth Paltrow. Agora, a secretária do herói é promovida a CEO das empresas Stark.

Novos personagens incrementam a história: Mickey Rourke é o arquivilão russo Ivan Vanko, Scarlett Johansson é a recém-contratada assistente pessoal que leva uma vida dupla, e Sam Rockwell é o concorrente de Tony no mercado de armas e não quer perder o reinado.

Outra aquisição da franquia, que continua nas mãos do diretor Jon Favreau, é o roteirista Justin Theroux, que trabalhou com Downey Jr. em Trovão Tropical. "Gosto de sua voz como escritor, de sua visão das coisas e de seu senso de humor. Insisti que ele era o cara certo para Homem de Ferro 2 e todos concordaram", conta o ator.
(Classificação Indicativa: a conferir)

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS