- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Livros
As histórias que Hollywood não conta

Suzana Uchôa Itiberê

Foto Divulgação

Não faltam fofocas aos ensaios sobre dez emblemáticos clássicos do cinema reunidos pelo editor da revista Vanity Fair, Graydon Carter

A beleza de Robert Redford e o estilo desajeitado de Dustin Hoffman definiram a derrota do primeiro na disputa pelo papel de Benjamin Braddock em A Primeira Noite de um Homem. O cineasta Mike Nichols não enxergava um perdedor na figura de Redford e escalou Hoffman, que acabou indicado ao Oscar pelo papel, em sua estreia no cinema, em 1967. Enquanto Natalie Wood e James Dean se apaixonavam em frente às câmeras de Juventude Transviada, era para os braços do diretor, Nicholas Ray, casado e com 44 anos, que a estrela de 16 anos corria ao grito de "corta". Muitas vezes mais agitados do que o próprio filme, os sets de filmagem são fonte inesgotável de notícias. Quanto mais indiscreta, melhor.

Foto Divulgação

Foi pensando nisso que Graydon Carter, editor da revista Vanity Fair, especialista na área cultural desde os primórdios do cinema, reuniu artigos sobre dez clássicos em Os Bastidores de Hollywood na Vanity Fair (Agir, 320 págs., R$ 49,90). O capítulo mais longo e bombástico é sobre a produção de Cleópatra, de 1963, marcada por atrasos, prejuízos, troca de diretores e, principalmente, pelo tempestivo e adúltero caso entre a protagonista Elizabeth Taylor e Richard Burton, que interpretava Marco Antonio. O valor literário da obra se limita ao texto envolvente dos jornalistas, mas os mexericos e as curiosiodades garantem uma agradável leitura.



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS