- Anuncie
- Assine

   
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Livros
A outra face do rock

Luciane Angelo

Uma das páginas do livro, que ilustra 1976, mostra o surgimento do movimento punk

O ilustrador francês Hervé Bourhis conta a história do gênero musical de maneira pessoal e divertida, por meio de desenhos

PARA QUEM CURTE ROCK, quadrinhos e curiosidades, O Pequeno Livro do Rock (Conrad, 224 págs., R$ 44,90) é um prato cheio e item de colecionador. De forma bem pessoal, mas não menos informativa, o livro de Hervé Bourhis, com o formato de um disco de 45 rotações, conta por meio de ilustrações a história deste gênero musical. Mas não só isso. A publicação fala também sobre personalidades do mundo pop, como Madonna, Michael Jackson e Britney Spears, de cortes de cabelo, tênis da moda, Simpsons, até do lançamento do iPod. E tem, claro, muito bastidor da cena musical.

A cronologia é de 1915 até 2009, mas não pense que os assuntos são tratados de maneira profunda e imparcial. Não se trata de uma enciclopédia, mas de uma coletânea de fatos curiosos e bem-humorados vividos pelo próprio cartunista. Na seção de batalhas, há grandiosos confrontos, como Nirvana x Pixies, David Bowie x Lou Reed, The Who x Kinks. E muitas listas no estilo célebre Alta Fidelidade, de Nick Hornby. São mais de 200 páginas que podem ser lidas do começo ao fim, de uma vez só, como também é possível escolher algumas páginas e ler em pílulas.

 

 

 

 

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS