- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Televisão
O lado desconhecido da Guerra

Aina Pinto

Produção é a mais cara da tevê, os dez episódios custaram US$ 200 milhões

The Pacific, criada por Steven Spielberg e Tom Hanks, estreia no HBO mostrando as batalhas de fuzileiros americanos na ilha do Pacífico contra o Japão

TOM HANKS CLASSIFICA The Pacific como o maior filme que já fez com Steven Spielberg. Trata-se, na verdade, de uma minissérie, produzida por ele, o cineasta e Gary Goetzman, com estreia no domingo 11, às 22h, no HBO. É também, a mais cara da tevê: os dez episódios custaram US$ 200 milhões.

O trio de produtores-executivos de The Pacific é o mesmo da premiada Band of Brothers, que mostrou a guerra do ponto de vista de um grupo de paraquedistas durante a Segunda Guerra, lutando na Europa. Agora, o foco são três homens – Robert Leckie (James Badge Dale), Eugene Sledge (Joe Mazzello) e John Basilone (Jon Seda) – nas batalhas contra o Japão, logo após o ataque à base americana de Pearl Harbor.

Esse ataque provocou uma espécie de corrida patriótica de garotos procurando o alistamento que, na luta contra os japoneses, se depararam com lugares e cultura desconhecidos. Mas, a exemplo das melhores produções do gênero, o que importa não é a vitória, e, sim, as mudanças na vida dos personagens.

Os custos de produção são visíveis na qualidade das sequências. Em uma cena de tiroteio, no escuro, veem-se apenas os flashes dos tiros e, devido à montagem, não se tem ideia do que, afinal, está acontecendo. Dá ao espectador a sensação de participar daquele momento, que parece durar uma eternidade e é angustiante. Depois, o resultado: na manhã seguinte, a bela praia tomada por mortos. A ideia de mostrar como uma guerra destrói quem participa dela, mesmo vencendo, não é nova. Mas a maneira como isso é mostrado em The Pacific impressiona.

 

 

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS