- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Caça ao tesouro
Fause Haten inova formato de campanhas de moda com ação que envolve seus blogueiros favoritos

Paulo Borges

Se a palavra de ordem do momento é se reinventar, Fause Haten pode se considerar na crista da onda: o estilista, que hoje comanda seu ateliê (Espaço FH) após ter vendido sua marca (incluindo seu próprio nome) a um grupo gestor, acaba de liberar na rede a primeira etapa de sua inovadora campanha para o inverno 2010.

Veiculada em nove blogs - nada de revistas ou outros impressos - a campanha busca atingir um público qualificado através da internet.

Por que esse formato diferente?
FH:
Estava um pouco incomodado com aquele formato de publicidade convencional que vemos em revistas, quis inovar, encontrar um novo caminho, explorar uma mídia ainda pouco explorada pela publicidade de moda aqui no Brasil.

E como funciona a campanha?
FH:
Criamos uma "corrente virtual" em busca das imagens da nova coleção. Ao todo, são nove blogs que participam da ação. Em cada um desses blogs tem uma imagem única da campanha e quando a pessoa clica é levada à outra imagem, em outro blog. Até que, no final, ela chega ao objetivo que... bom, corre num dos blogs e descubra o destino final!

Quais blogs são esses?
FH:
Moda Para Usar, Bazar Pop, Viva com Estilo, O Blog da Cami, Roteiro da Moda, Fashion Bubbles, Aqui Só Tem Bafon, Agora que Sou Rica e Coisas de Marcelle foram os escolhidos.

E quais foram os seus critérios de seleção?
FH:
São blogs que eu leio, que acesso quase todos os dias. Meu critério foi o meu próprio comportamento online. Além disso, esses blogs criam uma aproximação maior com o público, um contato mais personalizado, que é exatamente o que eu quero fazer com a Espaço FH.

Você fala em duas etapas da campanha. Qual a diferença entre elas?
FH:
A primeira, essa que já está circulando na rede, foi fotografada pelo Rodrigo Marques no backstage do meu desfile no SPFW, em janeiro deste ano. São imagens sobrepostas que representam, de certa forma, o caos que trabalhei como tema da coleção.

E a segunda etapa?
FH:
Na segunda parte convoquei o fotógrafo Paulo Cabral para clicar os vestidos mais comerciais, que não foram apresentados na passarela do SPFW. As imagens são menos conceituais, mas mesmo assim muito bonitas. Começam a circular a partir do dia 15 de abril.

E você acha que vale a pena inovar?
FH:
Sem dúvida. Diversos clientes já deram retorno tanto para parabenizar como para marcar horário. Quer melhor resultado do que a aceitação do público?

E você acha que vale a pena inovar?
FH:
Sem dúvida. Diversos clientes já deram retorno tanto para parabenizar como para marcar horário. Quer melhor resultado do que a aceitação do público?

 

+ www.espacofh.com.br

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS