- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Inauguração
Sonho Americano
Ao lado da mulher, Johanna Stein, Alexandre Birman fala do casamento de seis meses e de sua nova marca de sapatos, que virou febre nos Estados Unidos

Simone Blanes

 

Pedro Dias / AG. ISTOÉ
“Ela é a minha inspiração”, diz o empresário sobre Johanna, com quem pretende ter filhos dentro de alguns anos

"VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR, mas eu comprei estes sapatos ontem", divertiu-se a atriz americana Kate Hudson ao ser presenteada por Alexandre Birman e por sua mulher, a modelo Johanna Stein, com um par de sapatos da nova grife que leva o nome do empresário brasileiro. Depois de conquistar estrelas como Demi Moore, Courteney Cox e Leighton Meester, além da própria Kate Hudson, Birman inaugura sua primeira loja em São Paulo, na rua Oscar Freire, na quarta-feira 7.

Ele, que já comanda a Schutz, do Grupo Arezzo, costuma dizer que a marca Alexandre Birman é muito mais fruto de um sonho do que de um business plan. “Começou há 33 anos, quando eu nasci, porque a marca sou eu”, diz. Com seus modelos em destaque em magazines badalados como Neiman Marcus, Bergdorf Goodman e Saks, em Nova York, o empresário vai abrir uma única loja no Brasil. “Será um trabalho muito selecionado, com apenas uma vendedora. É uma loja para atender uma cliente por vez e uma quantidade mínima de um mesmo produto. A diferença da Alexandre Birman é justamente essa exclusividade”, conta.

Fotos: Divulgação
Demi Moore usou uma criação do brasileiro na préestreia de Idas e Vindas do Amor


Exclusividade, aliás, que repercutiu mundo afora tanto que os modelos criados por Birman ganharam as páginas de revistas poderosas entre elas Harper’s Bazaar, Elle, In Style e Vogue America. assim, os sapatos já são verdadeiros objetos de desejo nos estados Unidos. como os Manolos Blahnik em Sex and The City, as criações do brasileiro viraram “Meus alexandre Birman”, para as personagens da série Gossip Girl. “resolvi em primeiro lugar apresentar para o mercado norte-americano por uma questão econômica já que o mercado de luxo no Brasil ainda é muito pequeno. agora, o que espero por aqui é também criar essa paixão da consumidora, já que a coleção aparece bem forte para mulheres que têm personalidade e não vão passar despercebidas”, explica Birman, que coordena todo o estilo de sua nova marca.

E de onde sai tanta inspiração? “ela é minha inspiração”, diz o empresário, enquanto lança um olhar apaixonado para Johanna, com quem se casou há seis meses. “depois que a gente casou, nossa vida ficou muito mais leve, mais natural. Muitos podem falar que é só uma cerimônia, mas a maneira como entregamos a alma naquele momento na igreja foi muito marcante. Foi um pacto espiritual muito grande”, conta ele. sorrindo, Johanna completa. “e agora estamos na fase de curtir nossa casa, de montar, decorar.” Mesmo passando muito tempo fora do País, a modelo acompanha de perto a decoração do novo apartamento do casal. “tem uma sala enorme e poucos móveis, mas todos garimpados por ela. está muito cool, com uma mistura legal de moderno e peças de antiquário”, explica o empresário. outra coisa que Johanna cuida em casa é da cozinha, com os cardápios preferidos do marido. “ele vem de uma família que cultiva muito a cerimônia do almoço e jantar. eles têm muito prazer em comer. então tive que me apressar em aprender a coordenar tudo, desde a cozinha até a agenda. agora estou aqui, mas já deixei tudo preparado em casa”, revela a loira. os fins de semana do casal também são momentos bem caseiros. “a gente acorda ao meio-dia, toma um megacafé da manhã, dorme mais um pouco. aí, jogamos tênis das três às quatro e meia da tarde e às seis já tem o almoço. depois passo rapidamente na loja e às oito e meia já estou em casa para sair só na segunda-feira. totalmente fora do padrão, mas uma delícia”, conta alexandre, que completou dizendo que filhos ainda não fazem parte dos planos do casal. Johanna concorda: “ainda temos muito tempo para pensar nisso.” Mas é surpreendida por uma revelação de alexandre: “Mas eu quero que meu filho entenda a copa de 2014. não pode perder a copa no Brasil!”, diverte-se. se depender disso, um novo rebento da família Birman não demora a chegar.



1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS