- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Teatro
Charlie Brown rock star
Espetáculo baseado nas tirinhas do personagem tem bons musicais e bom elenco, mas é um pouco longo para crianças

Atores adultos encarnam as crianças e o cachorro Snoopy


MEU AMIGO, CHARLIE BROWN
, versão da peça da Broadway de 1999, é um espetáculo para crianças - protagonizado por um garoto em crise existencial criado há 60 anos. Para um adulto, a quem a personalidade melancólica de Charlie Brown faz todo sentido, é difícil entender como uma criança vê o personagem. Mesmo que o tema central seja a amizade, ela não é tratada como os filmes de animação costumam mostrar. Mas é possível entender que, no musical em cartaz em São Paulo, essa história seja lúdica o suficiente para o público infantil.

Os musicais não são exatamente com canções de rock, mas a iluminação e as coreografias lembram um show do gênero, como no momento do jantar de Snoopy (Frederico Silveira). O cenário grandalhão e supercolorido também funciona. E não há uma história. O espetáculo é como uma reprodução de várias tirinhas de Charles Schulz, em que são destacadas a barraca de conselhos de Lucy (a ótima Paula Capovilla); a discussão de Sally Brown (Mariana Elisabetsky, tradutora e autora da adaptação) porque tirou uma nota ruim; e a tentativa de Charlie (Leandro Luna) de soltar pipa.

O único problema é que, mesmo com apenas 75 minutos e menor que o original americano, o espetáculo ainda parece longo. Talvez essa sensação se dê porque as vozes dos personagens são parecidas com as usadas no desenho animado exibido no Brasil nos anos 80, o que significa que Lucy e Sally cantam histericamente. Isso é cansativo. Mas não faz o espetáculo menos interessante. (Livre) Aina Pinto

Teatro Shopping Frei Caneca - r. Frei Caneca, 569, São Paulo, tel: (11) 3472-2226. Até 27/06

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS