- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa
Factory of love
O apartamento da estilista Carina Duek e do artista plástico Marcelo Stefanovicz é a divertida assemblage do talento jovem e cosmopolita da dupla

Silviane Neno / Fotos Marcelo Navarro/Ag. IstoÉ

Fim de tarde no dúplex, nos Jardins. marcelo na cadeira de Zanine Caldas e Carina com Croqui. o canto embaixo da escada acomoda livros e revistas. A mesinha ao lado foi feita em duas horas por marcelo, com capas de Cds presas por durex

A luz do meio da tarde atravessa as cortinas branquíssimas e invade o apartamento no último andar do prédio antiguinho nos Jardins, em São Paulo. Do escritório vem um som suave de uma balada pop com acordes de harpa. Miúcha e Croqui, o casal de felinos, novelos de pura fofura, estão por ali, tão inertes quanto o tapete da sala. As paredes são cobertas por trabalhos de uma arte moderna, jovem e inédita. Muito do que está ali só foi visto por amigos dos donos da casa. Uma frase em inglês pintada na parede alcança o teto até chegar a uma nuvem onde descansam dois livros: Scott Fitzgerald e Fiódor Dostoiévski.

O trabalho foi feito por Marcelo Stefanovicz para ser um lustre da antiga loja de Carina Duek, mas virou instalação na nova residência do casal. Juntos há oito anos, Marcelo e Carina fazem com que o talento de um encontre o do outro em momentos felizes no trabalho e em casa. É ele quem cria muitas das estampas da marca dela, que este ano já é vendida em 150 pontos no Brasil. Filha do empresário Tufi Duek, Carina saiu das asas do grupo Forum há dois anos e meio para alçar voo próprio e já é considerada um dos novos talentos da nova geração de estilistas brasileiros.

Carina chega usando uma jaqueta de couro, um dos hits da recém-lançada coleção de inverno da marca que leva o seu nome. Marcelo vem logo depois, com um par de tênis com as pontas sujas de tinta, pura bossa!

Os dois contam que mudaram para o apartamento há três anos, depois de um período morando em Nova York. Carina foi estudar moda e Marcelo aproveitou para visitar galerias, museus e exposições. Voltaram cheios de ideias e o perfume dessas influências pode ser percebido em cada detalhe da casa. Os dois fazem do aconchego doméstico laboratório de muitas criações.

 

 

1 | 2 | 3 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS