- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Exclusivo
Na viagem de nova Nizan
NIZAN GUANAES acaba de passar o bastão da presidência da agência Africa. E, agora, viajar pelo mundo com a antena ligadíssima será seu foco para expandir internacionalmente o grupo ABC, do qual é presidente do conselho. A convite de Gente, o empresário escreveu sobre a recente viagem à Califórnia, os passeios, a visita às duas agências americanas do grupo e as dicas imperdíveis de São Francisco

Nizan Guanaes, especial para Gente

MINHA ÚLTIMA VIAGEM aos Estados Unidos foi inesquecível. Conheci lugares novos, de hotéis a ótimos restaurantes, e ainda visitei pela primeira vez as duas agências que o Grupo ABC de Comunicação mantém fora do Brasil. Foi uma viagem de aprendizado em todos os sentidos – do lazer aos negócios. Comecei por São Francisco, passei por Napa Valley e encerrei com Las Vegas.

Em São Francisco, um mundo de descobertas. Que cidade fantástica! Donata (Donata Meirelles, mulher do empresário), eu e os meninos, nossos filhos, vivemos dias inspiradores. A cidade, cercada de inteligência por todos os lados, é intelectualmente borbulhante. Lá visitei as minhas agências, a começar pela Pereira & O’Dell, que o Grupo ABC tem em sociedade com o brasileiro PJ Pereira e o americano Andrew O’Dell. Ela foi eleita a agência digital do ano na Califórnia pela Advertising Age, a mais importante publicação de propaganda. Não é pouca coisa, considerando a Califórnia como o centro digital do mundo. Essa agência começou sua operação há menos de dois anos, charmosamente num saloon do século 19. Hoje ocupa um quarteirão ao lado da poderosa CBS Interactive. Nunca tinha pisado na Pereira & O’Dell. Mas é claro que diante de tanto sucesso da agência, a curiosidade bateu. E como o Grupo ABC não para, acabamos de lançar uma nova agência em São Francisco, a Dojo. A empresa é liderada por Mauro Alencar, uma das estrelas do mundo digital nos Estados Unidos, ao lado dos americanos Jeff Edwards e Jeremy Brown. A Dojo, que tem poucos meses, cresce na velocidade do Twitter. Do alto do seu prédio, se tem uma visão sensacional do skyline e pode-se ver a Torre Transamérica, um arranha-céu da cidade. Dentro, tudo também é espetacular: levei meus filhos para ver o trabalho do time que Mauro comanda, e Antonio e Zeca ficaram em êxtase: “uau” é a palavra que melhor define a experiência deles na Dojo.

É claro que minha viagem a São Francisco, uma cidade com toque europeu, não ficou restrita a trabalho. Passeamos por lugares incríveis como o Museu Disney, com uma retrospectiva de toda a trajetória de Walt Disney. O Aqua Restaurant (252 California St.) e o Midi (185 Sutter Street) são ótimas opções de restaurante. Pontos imperdíveis de São Francisco: Torre Transamerica, Golden Gate Bridge (ponte) e o Pier 39, localizado em Fisherman Wharf.

 

1 | 2 | 3 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS