- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Exclusivo
Na passarela do Louvre
A RP Patrícia Brandão, editora convidada de Gente, conta suas impressões da noite de autógrafos de Pierre Cardin e do desfile da Louis Vuitton no museu parisiense

Patrícia Brandão, de Paris

Foto Patricia Brandão
Tenda armada no Louvre para desile da Vuitton

Todo o Allure da semana de moda francesa fez Paris inteira ferver com eventos paralelos, que movimentaram a vida social da Cidade Luz. O estilista Pierre Cardin autografou seu incrível livro Pierre Cardin - 60 Years of Innovation, no restaurante Maxim's, que também é dele. A sociedade parisiense em peso foi prestigiar. Membros da Academia Francesa de Letras reverenciavam o estilista. Nossa grande dama, Betty Lagardère, foi recebida com toda pompa. Cardin levantou-se para abraçá-la e autografou seu livro e o meu. No Petit Palais, o movimento de fashionistas e intelectuais voltou-se para a abertura da maior exposição sobre a vida de Yves Saint Laurent. A célebre Jane Birkin foi a mulher mais fotografada ao chegar. Na quarta-feira 10, comecei o dia assistindo ao desfile de Elie Saab, que apresentou uma coleção extremamente elegante, dentro do Jardin des Tuilleries. Ponto alto para os vestidos trabalhados em tule e renda.
Mas a apoteose da semana de moda de Paris foi mesmo o desfile da Louis Vuitton. Laetitia Casta abriu o show, que emocionou editores e clientes. Um casting superglam, que contou com as tops brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio e ainda Bar Refaeli e Carolina Kurkova. Mas quem arrancou aplausos foi a linda Elle Macpherson, the body, como era chamada anos atrás. Ela mostrou estar ainda em plena forma.

Uma tenda imensa foi montada num dos pátios do Museu do Louvre, as usual. E a passarela, construída em volta de uma enorme fonte com chafariz. Um cenário divino. O estilista Marc Jacobs encantou a todos com sua releitura dos anos 50, um retrô sofisticado e über elegante. Minha sensação era de que várias "Graces Kellys" estavam a passear na frente dos convidados, como em cenas de Ladrão de Casaca. Na fila A, estavam Yves Carcelles e Bernard Arnault, o gato que é filho do todo-poderoso Antoine Arnault, além das it girls Bianca Brandolini e Alexa Chung. Anderson e Maythe Birman foram convidados especiais da Vuitton. Um luxo!

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS