- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Beleza
O império das perucas
Com mais de 45 anos de carreira, a cabeleireira Nilta Murcelli, enumera a lista de celebridades com que já trabalhou e prepara um novo visual para a apresentadora Hebe: um corte que deixa a nuca nua, mas com um efeito chanel nas pontas

Bruno Deminco foto Júlia Moraes/Ag. IstoÉ

Por trás da porta de entrada de um salão de beleza aparentemente comum na charmosa rua Augusta, na zona central de São Paulo, esconde-se o império de Nilta Murcelli, a especialista em perucas mais conhecida no mundo das celebridades. Nas estantes das salas do prédio de dois andares estão dispostas em filas suas meninas dos olhos: perucas de cabelos naturais. Dona de dois salões na capital paulista, ela conta com o apoio da filha e das netas, mas acompanha pessoalmente a confecção de suas preciosas encomendas. Afinal, uma peruca de cabelos reais pode custar até R$ 9 mil.

Em seus 45 anos de profissão, Nilta conquistou uma agenda de célebres clientes, dentre eles, a apresentadora Hebe Camargo. Famosa por seu bom humor, a apresentadora não se deixou abater pela tristeza durante o tratamento contra o câncer, diagnosticado em janeiro deste ano. Nilta ficou orgulhosa ao receber a encomenda de Hebe: “Eu disse: mas você poderia ter encomendado uma peruca de Hollywood. E ela respondeu: que nada, eu tenho a Nilta!”Para a cabeleireira foi fácil produzir as três peças para a apresentadora, para quem já trabalha há dez anos. “Já fiz tranças, apliques e vários adereços”, conta ela, que ao fazer a prova das novas peças, ouviu a apresentadora brincar: “Nossa, sou eu mesma!” Na tarde da sexta-feira 12, quando recebeu Gente em seu salão, ela dava os últimos retoques no presente que fez especialmente para a amiga de longa data: um corte que deixa a nuca nua, mas com um efeito chanel nas pontas. “Os cabelos dela são referência em todo Brasil.”

A lista de clientes famosos não param por aí. Foi ela que fez os cabelos de Regina Duarte na minissérie Chiquinha Gonzaga (1999) e para Três Irmãs (2008). Também trabalhou para Beth Goulart, Deborah Secco, Juliana Paes e fez até a peruca black power que Gisele Bündchen usou em um desfile do SPFW. “Teve outra vez que ela não queria cortar a franja para uma campanha, então, tive que mandar uma para Nova York”, conta.

Mesmo com clientes estreladas, Nilta atende com o mesmo carinho e dedicação suas freguesas anônimas. Pensando nas mulheres que enfrentam a perda de cabelo em tratamentos quimioterápicos, ela criou um espaço especial em seu salão. “Muitas chegam aqui tristes, mas acabam mudando de ideia. As perucas, por serem bem naturais, levantam a autoestima delas”, garante.

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS