- Anuncie
- Assine

 
 
 
Paulo Borges // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Mudar é preciso
Miuccia Prada se rende à pressão da indústria e investe em casting de modelos acima das medidas padrão

Paulo Borges

Fotos: Marcio Madeira
Fotos: Marcio Madeira

Quando enviei minha carta aos principais players da indústria da moda em janeiro deste ano, era exatamente isso que eu esperava: uma transformação imediata. Como aconteceu durante o Inverno 2010 da Semana de Moda de Milão (Milano Moda Donna). Pela primeira vez na história da grife, a Prada usou modelos com um visual menos esquálido e muito mais saudável em seu casting.

Sarah Mower, crítica de moda do site Style.com, reforça a importância do desfile e o considerou um marco: "Foi muito bom ver roupas de passarela sendo usadas por mulheres de verdade, com curvas. A Prada influencia muitos na indústria a seguirem os seus padrões. Tenho certeza que as consumidoras vão amar essa mudança."

Vale lembrar que Miuccia Prada, uma das maiores estilistas da atualidade, é também uma das responsáveis por disseminar a estética não saudável através de seus desfiles que, nos últimos anos, empregaram um batalhão de meninas superjovens e magérrimas. Essa busca por modelos de aparência fragilizada obriga diretores de casting a recorrerem às meninas mais jovens, muitas menores de idade, cujos corpos ainda não passaram pelas transformações da puberdade. Como consequência, as modelos veteranas, que têm corpos naturalmente mais curvilíneos, se veem forçadas a acompanhar o ritmo: é onde entram as dietas incorretas e a pressão psicológica que levam, em alguns casos, às disfunções alimentares.

 

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS