- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A missão de Tiago Santiago
Aina Pinto

SBT investe em novas séries de sucesso, blockbusters e reality shows e estreia novela do autor que se consagrou por erguer a dramaturgia da Record

FOI COM UM REMAKE, o de Escrava Isaura, em 2004, que Tiago Santiago chamou a atenção como autor e ajudou a consolidar o departamento de teledramaturgia da Record, então inexistente. Fez Prova de Amor (2005) e Mutantes (2008), que movimentaram a audiência e fizeram dele o todo-poderoso do departamento. Agora, ele está no SBT, onde a expectativa é que a história se repita. Tanto que é com um remake, o de Uma Rosa com Amor (exibida em 1972 na Globo), no ar às 20h15, que ele estreou na emissora de Silvio Santos.

A trama é sobre o empresário francês Claude (Cláudio Lins), que se casa com Rosa (Carla Marins) para ficar no Brasil - e o que era uma farsa, vira amor. "É uma novela que teve muita audiência e acredito que vai ter esse mesmo efeito agora", diz Santiago. "Tenho um filho de 2 anos e sem pre tenho de trocar de canal para que ele não veja algumas coisas. Essa novela não tem sangue, violência. Ela é baseada no romance e no humor."

Junto com o folhetim, a emissora preparou outras estreias, incluindo um pacote de blockbusters, como Batman - O Cavaleiro das Trevas. Na quinta-feira 4, às 22h15, entra no ar o Conexão Repóter, com Roberto Cabrini. No sábado 6, às 22h25, Aventura Selvagem, com o biólogo Richard Rasmussen. Na segunda-feira 8, está programada a volta de Hebe Camargo ao vivo. Para ainda este ano, a emissora promete um programa de negócios com provas de esportes radicais, comandado por Roberto Justus, e o reality Romance no Escuro. Entre as séries importadas, que vêm obtendo boas audiências, entram Fringe e The Mentalist, duas das mais bem-sucedidas no último ano nos canais pagos.

 

 

MTV faz graça

Emissora lança programas de moda e saúde e aposta em seu elenco de humoristas

O LOGOTIPO DA MTV TRAZIA, até há bem pouco tempo, o "Music Television" embaixo. Agora, isso já não existe. Até porque, na emissora brasileira, ao menos, o nome poderia ser "Music and Comedy Television". Na nova grade de programação do canal, os clipes ocuparão nove horas, fora do horário nobre, e os humorísticos, que deram certo na programação de 2009, são a grande aposta.

O principal deles é o Comédia, que vai ao ar a partir da quarta-feira 3, às 22h30, reunindo Marcelo Adnet e todos os outros humoristas do canal, incluindo os grupos Deznecessários e Badalhoca. "Falar sobre 'humor inteligente' é pedante, mas o 'pasteludo' passou. Vamos apostar no que não é óbvio, fazer comédia surreal", diz Adnet.

Entre as novidades, estão o Viva!, atração sobre bemestar que estreia na terça-feira 9, às 23h30, apresentada por Marina Person; e o It MTV, na quinta-feira 4, às 23h30, sobre moda, com Carol Ribeiro. "Não é apenas sobre moda jovem, porque isso não existe. Moda é uma linguagem globalizada, pela qual jovens e pessoas mais velhas têm interesse", diz a modelo. Também estão na grade reality shows importados, como Teen Mom (segundas-feiras às 20h). E este ano, o RockGol levará Paulo Bonfá à Copa do Mundo na África do Sul e há ainda um projeto para um debate com os candidatos à Presidencia da República.

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS