- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A imaturidade do amor
Filme combina piadas fáceis a ótimas atuações para contar que romances depois dos 50 podem ser tão confusos quanto na adolescência

Aina Pinto

Meryl Streep e Alec Baldwin em cena de Simplesmente Complicado

EM SIMPLESMENTE COMPLICADO, Meryl Streep aparece cozinhando, como em Julie e Julia. E a comparação entre as duas personagens mostra muito sobre o que o novo filme pretende tratar. Julia Child era casada, não sabia o que fazer com o tempo livre de dona de casa e virou cozinheira depois dos 50 anos. Foi moderna em seu tempo (a década de 60). Jane Adler, a nova personagem de Meryl, é cozinheira bem-sucedida, separada, tem três filhos, e anda à procura não de uma “ocupação”, mas de um amor.

Ela vai à formatura do filho, encontra Jake (Alec Baldwin), o ex-marido, e, depois de beberem, seguem para a cama. Paralelamente, está atraída pelo arquiteto Adam (Steve Martin). A escolha de Meryl Streep para protagonista também diz bastante sobre o filme. Além de quase unanimidade, ela causou o início de uma discussão sobre bons papéis para atrizes que já passaram dos 40.

Simplesmente Complicado aposta nas piadas fáceis. Num momento, Jake diz que a noitada foi ótima, e Jane responde passando mal, agarrada ao vaso sanitário. Mas ela não é uma desesperada e os personagens não parecem adolescentes – mesmo que eles se mostrem imaturos quando o assunto é amor. E, mais uma vez, Meryl é um mérito do filme. Impossível não rir em cenas como a da ressaca, a em que fuma baseado, ou da consulta no cirurgião plástico, para saber sobre as pálpebras caídas. Sim, é divertido. Mas, no elevador, ela encontra o ex e a atual mulher dele saindo de uma clínica de fertilidade. Com o olhar, mostra que as coisas não são tão engraçadas assim. Elas são complicadas. (Classificação indicativa: a conferir)

 

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS