- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Tuca Andrada
Teatro
Entre o delegado e o rei

Aina Pinto

Tuca, caracterizado como o Rei, e Claudia Netto, como a professora Anna

O ator é protagonista de O Rei e Eu, musical sobre o relacionamento do Rei do Sião (atual Tailândia) com Anna (Claudia Netto), uma professora de inglês. Tuca fala sobre o novo trabalho, que estreia no sábado 27, em São Paulo, e tem direção de Jorge Takla:

Você havia feito um musical baseado na vida de Orlando Silva e, mesmo se tratando de uma pessoa real, tinha liberdade de criação. Como é agora, com um espetáculo da Broadway?
Também tive liberdade desta vez. Não precisamos fazer tudo exatamente igual porque a peça não está mais em cartaz na Broadway, como foi o caso de O Fantasma da Ópera. Procuramos ser fiéis à montagem, o Takla quis isso, mas ficamos livres para nossas criações.

Você está gravando a novela Poder Paralelo como o delegado Téo. Teve tempo de se preparar para o espetáculo?
Fiz aula de canto e dança. Eu nem canto tanto no espetáculo, mas precisava de preparação física. Tem sido uma loucura. Eu esperava que as gravações terminassem hoje (quinta-feira 18), mas não terminaram (risos). Pensava em tirar férias depois da novela, mas não tinha como recusar o personagem do Rei. Ele é fantástico, engraçado.

Embora seja uma história de amor, montada pela primeira vez nos anos 50, a peça fala do conflito entre o Ocidente e o Oriente. Essa discussão também faz parte da montagem de agora?
É um tema muito atual, do choque cultural. O Rei quer se abrir para o ocidente, tenta entender outra cultura e sabe que, para isso, tem de se afastar das tradições e sofre por isso. Quando ele contrata a professora, encontra uma mulher bonita que mexe com ele, com os desejos dele. E ela também passa por uma mudança durante a convivência com ele. (Livre)

 

 

Teatro Alfa – r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo, tel: (11) 5693-4000. Até 08/08.

 

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS