- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Perfil
Adoro sexo! Mas tenho muito cuidado"
Contratada pelo SBT para fazer o remake Uma Rosa Com Amor, Betty Faria conta por que saiu da Globo, fala sobre relacionamento e sexo e diz que não está mais disposta a perder tempo

Luciana Azevedo

"Não fiquei parada na Globo. Sou freelancer", diz Betty Faria, sobre a sua ida para o SBT

Betty Faria chega ao Marina All Suítes, no Leblon, no Rio, dirigindo seu carro e em meio a uma chuva típica do verão carioca. Com o make-up pronto, ela pede a ajuda do maquiador somente para secar os cabelos. Aos 68 anos, mais de 40 deles dedicados à arte de interpretar, Betty ostenta um corpo de causar inveja a muitas mulheres bem mais jovens. São 60 quilos bem distribuídos em 1,67m de altura. Na hora de escolher os looks reservados para o ensaio, ela surpreende: "Quero uma sandália cachorra. Adoro salto!"
Indicada ao Prêmio Shell de Teatro, ao lado de Fernanda Montenegro, por Shirley Valentine, Betty tem uma rotina agitada e projetos que se estendem até 2014. Entre eles, o remake Uma Rosa Com Amor, novela do SBT. Com tanta vitalidade, a avó de Giulia, de 7 anos (filha de Alexandra, de seu casamento com o ator Cláudio Marzo), dos gêmeos Valentina e João Paulo, de 6 anos, e de Antônio, de 4, (filhos de João, da união com o diretor Daniel Filho) não descarta a possibilidade de um novo casamento. Mas com ressalvas: "Casar na mesma casa, mesmo quarto, mesmo banheiro, mesmo closet... não. Mas ter um apartamento em cima do outro quem sabe. O meu em cima, porque gosto da cobertura", diz. Sem assumir nenhum romance desde o fim do relacionamento com o ator Franklin Thompson, de 34 anos, em 2001, ela faz mistério quando o assunto é namoro. "Essas coisas são delicadas. Se digo 'estou', querem saber quem é a pessoa, se assume ou não", diz.

Em seu blog, você diz que colecionou alguns inimigos por dizer a verdade. Tem muitos desafetos?
No meio artístico eu tenho desafetos, sim. É difícil, porque as pessoas são muito falsas. Dizem 'ai querida' e te dão beijinho. Depois sentam na mesa e falam mal dos outros. Então posso ter muito mais desafetos do que eu penso. Posso ter mais afetos do que penso também. Espero que eu possa ter mais afetos, que eu tenha plantado alguma coisa boa no coração de muita gente.

Por que decidiu mudar de emissora?
Quero ter continuidade no trabalho, ter papéis, criar personagens. Nesse momento da minha vida, quero fazer um trabalho atrás do outro. Sou freelancer. Mas o que estou vivendo no momento é mais interessante para uma artista, sim. Nos últimos anos, não parei de trabalhar. Isso é uma loucura, mas, ao mesmo tempo, é um luxo. Eu acho que para uma artista como eu, mulher, na maturidade, como as pessoas falam, é mais interessante. Tem um lado sem aposentadoria, sem segurança.

Não se preocupa com a aposentadoria?
Trabalhei muito a vida toda. Tenho onde cair morta. E não me acomodo. Sou rebelde, livre e, agora, solteira. Às vezes, tenho medo de avião. Mas se eu morrer, meus funerais vão ser uma parada gay. Do jeito que sou, vão gritar: Tieta! (risos).

Você já foi casada duas vezes. Casaria novamente?
Já quebrei tanto a cara por dizer não. De repente você esbarra numa pessoa e diz 'essa até que dá'. Mas sou muito espaçosa. Tenho meu mundo, meu universo e minha bagagem, que são meus filhos e netos. Até pouco tempo, diria não. Mas as coisas mudam, né? Casar na mesma casa, mesmo quarto, mesmo banheiro, mesmo closet... não. Mas ter um apartamento em cima do outro, quem sabe. O meu em cima, porque gosto da cobertura (risos).

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS