- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Música
All the People... Blur Live at Hyde Park

Mauro Ferreira


O balanço existencial de Edu Lobo

Compositor lança Tantas Marés, um grande disco que harmoniza canções novas e antigas

EDU LOBO TEM O HÁBITO DE COMPOR quando entra em estúdio para gravar discos - fato já raro nos últimos tempos. No entanto, ao começar a formatar o CD Tantas Marés, o artista quebrou o braço, ficando impossibilitado de fazer música ao violão e ao piano. O acidente explica a baixa dosagem de inéditas no primeiro álbum de Lobo em 15 anos. Das 12 músicas, somente seis são novas, sendo que duas já tinham sido gravadas em versões instrumentais. Mas as antigas - pérolas da parceria com Chico Buarque, como "A História de Lily Braun" e "Ode aos Ratos" - eram até então inéditas na voz de seu coautor.

Em Tantas Marés, o artista faz espécie de inventário existencial, através das seis letras inéditas escritas por Paulo César Pinheiro. Musicalmente, Tantas Marés também navega em ondas nostálgicas. O produtor e arranjador Cristóvão Bastos harmoniza com requinte temas novos e antigos, fiel à estética da música de Lobo. O refinamento da obra autoral do compositor transparece no baião "Dança do Corrupião", na valsa "Qualquer Caminho" e em "Primeira Cantiga", entoado por Lobo ao lado de Mônica Salmaso. Entre frevo antigo ("Angu de Caroço") e choro de letra nova ("Perambulando"), Tantas Marés destaca a cantiga "Coração Cigano" e confirma Edu Lobo como um dos grandes criadores da MPB.

 

Sonoras





All the People... Blur Live at Hyde Park
, Blur Em 2 e 3 de julho de 2009, o grupo inglês Blur quebrou um jejum de palco de seis anos e voltou com dois shows explosivos no Hyde Park, em Londres. Gravados ao vivo, os shows renderam dois CDs duplos distintos. Um registra o show do dia 2 e o outro, o do dia 3. Contudo, no mercado brasileiro, a EMI lançou apenas o CD do dia 2. Em total comunhão com o público, o Blur repassa sua trajetória ao longo de 25 músicas.

 

 

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS