- Anuncie
- Assine

 
 
 
Especial // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Salvador
Nos bastidores com Claudia Leitte
Bruno Deminco

Rafael Barreto/ Ag. Fred Pontes/ Divulgação

Exercícios com a fonoaudióloga, os últimos retoques no figurino, maquiagem, as memórias dos Carnavais passados e a tristeza assumida de ter de deixar o filho, Davi, em casa, para ir trabalhar. Conheça todos os detalhes da preparação da cantora minutos antes de subir no trio elétrico e arrastar multidões

O sábado 13 só começou à tarde para Claudia Leitte. O sono longo tinha motivo: ela precisava estar com as baterias carregadas, por assim dizer, para encarar a maratona de quatro noites em cima de seu trio elétrico no Carnaval de Salvador. A rotina seria puxada: cerca de seis horas cantando e dançando em ritmo frenético por quatro noites seguidas. O local escolhido como "base de operações" - e onde Claudia recebeu Gente com exclusividade - foi sua casa de praia em Interlagos, município no litoral ao norte de Salvador, há uma hora de carro da capital baiana. O lugar é espaçoso, com predomínio de ambientes clean na cor branca e uma vista privilegiada do mar. "Aqui é muito melhor, estou em frente à praia, me sinto mais relaxada", confessou a cantora. Na entrevista, Claudia contou que sua preparação é contínua e dura o ano todo, para chegar bem na avenida. Revelou detalhes da sua produção de roupa e maquiagem - coisa que os foliões e o Brasil só veriam horas depois -, falou da dor que sente em deixar o filho, Davi, em casa, para ir trabalhar, de histórias do começo da carreira, numa época em que a diva de hoje era apenas uma estreante no circuito, fã de Daniela Mercury e de Ivete Sangalo.

Preparação
A rotina de shows que Claudia cumpre durante o ano todo é, por si só, sua preparação física para a folia. Portanto, não há um treino específico para a temporada. "É claro que nos dias de Carnaval o ritmo é muito puxado e isso exige muito de mim, mas não faço nenhuma preparação específica para essa época do ano. Eu já me preparo o ano inteiro se você parar para pensar", comentou. O que vale ressaltar foi a presença de uma fonoaudióloga que fazia exercícios vocais com a cantora enquanto ela se maquiava. A profissional seguiu com Claudia durante todo o trajeto entre a casa e o circuito Barra-Ondina.

Figurino e maquiagem
O processo de maquiagem durou cerca de três horas. A maquiagem daquela noite seria destacada pelos olhos totalmente negros, bem rock' n' roll. No cabelo, muito laquê e um aplique de rabo de cavalo que saía da ponta de seu adereço de cabeça. O figurino, aliás, merece destaque. Este ano, Claudia pediu vestidos inspirados no circo, com referências a palhaços e trapezistas. Os looks foram criados pelo estilista Walério Araújo, que já trabalhou com a cantora em outros Carnavais. O resultado, pelo que se viu na avenida, agradou em cheio aos foliões.

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS