- Anuncie
- Assine

 
 
 
Bastidores // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


"Fiquei menos preconceituosa"
Na pele de Bruna Surfistinha, ex-garota de programa que terá sua história adaptada para o cinema, Deborah Secco fala sobre como a experiência mudou seu modo de ver a vida

Thaís Botelho

Fotos priscila prade/produtora tv zero

Marcus Baldini e Deborah Secco e as demais atrizes que interpretam garotas de programa no filme. Abaixo, o diretor orienta a atriz para uma cena. À esquerda, Déborah recebe o carinho do colega Cássio Gabus Mendes e do diretor

FORAM NOVE SEMANAS DE FILMAGEM em São Paulo que ficaram marcadas para Deborah Secco como um “reencontro com a arte de atuar”. Nesse período, a atriz acompanhou cada detalhe da produção de Bruna Surfistinha: o Doce Veneno do Escorpião. “Foi totalmente diferente do que já fiz”, conta a atriz. “Fazia muito tempo que eu não tinha tanto prazer em fazer um personagem e acho que fiquei mais forte e menos preconceituosa depois deste filme”, revela.

Na pele de Raquel Pacheco, ex-garota de programa que ganhou notoriedade nacional sob o codinome de “Bruna Surfistinha”, Deborah se viu diante de uma realidade que não conhecia. “Na verdade, acredito que hoje tenho mais a imagem do personagem que fiz do que da pessoa real, já que eu e Raquel conversamos apenas uma vez”, revela a atriz. “Mas é uma história muito bacana de se contar e o filme não tem como ideia julgar a prostituição.” O longa conta a história de Raquel, uma menina da classe média paulistana que, apesar de estudar num colégio tradicional da cidade e ter quase tudo o que sempre quis, surpreende a todos ao optar por ser garota de programa. Após lançar em 2005 um blog com histórias reais e picantes sobre seu dia a dia, Raquel ganhou fama, e escreveu um livro lançado em 2006, que se tornou best-seller, alcançando vendagem de 300 mil cópias no País. “Somos duas mulheres fortes, independentes, mas com trajetórias distintas”, diz a atriz sobre Raquel Pacheco.

As primeiras imagens do making of do longa, também filmado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, foram divulgadas na terça-feira 2. “O clima dos bastidores foi ótimo e houve muita interação de toda a equipe”, conta Marcus Baldini, que estreia seu primeiro grande trabalho como diretor. “Pensando na protagonista, costumo dizer que a Deborah me surpreendeu por trazer exatamente a personagem que eu imaginava. Ela é fácil de trabalhar e aceita novas ideias sem problemas”, explicou. De acordo com Marcus, a composição da atriz concedeu ainda mais leveza à Bruna. “Foi essencial e o melhor é que são características da própria Deborah, que é meio moleca.” O diretor lembra um episódio em especial durante as filmagens quando em uma das muitas cenas de tensão do filme, uma cortina do cenário despencou e Deborah deu um berro causando furor no estúdio. “Ela foi uma das primeiras a gritar, mas ao mesmo tempo ela ria. Foi um susto mesmo e rapidamente todo mundo acabou assustado. Demoramos para retomar a cena, mas foi divertido”, relembra. Além de Deborah, Drica Moraes, Cássio Gabus Mendes, Danielle Winits, Clarissa Abujamra, Fabiula Nascimento, estão no elenco do longa-metragem. A própria Raquel Pacheco também faz uma pequena participação como garçonete em uma boate. “Ela acompanhou algumas cenas e ficou encantada de ver sua história sendo adaptada”, conta Marcus.

Após três anos desde o início do projeto, o filme, que tem o roteiro assinado por Antonia Pelegrinno, Homero Olivetto e José Carvalho, está em fase de edição de cenas. A estreia está prevista para 16 de julho.

 

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS