- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Responsabilidade social
Um espetáculo de escola
Projeto social de Marisa Orth e Gringo Cardia completa dez anos e comemora a criação de duas mil vagas de trabalho para jovens carentes na indústria do entretenimento

Fotos Divulgação

Há cerca de 11 anos , numa viagem para a Índia, a atriz Marisa Orth comentava com o amigo e cenógrafo Gringo Cardia, que a acompanhava, o quanto estava impressionada com a pobreza das pessoas que habitavam as ruas de Nova Délhi, capital do país asiático. Gringo ouviu e observou: "No Brasil é igual, a diferença é que isso não fica tão aparente." Inquieta com a constatação, a dupla resolveu lançar em 2000 um projeto social no Rio de Janeiro, uma ONG ligada à cultura. Assim surgia o embrião da escola Spectaculu, que oferece educação, cultura, oportunidade e formação profissional no setor de arte e espetáculos para jovens de comunidades carentes da cidade.
"A gente procurou fazer algo onde a gente atua, tem influência e sabe do que as pessoas precisam. Além disso, o Rio sempre foi um polo da indústria do espetáculo, sempre teve essa vocação. Só faltava uma escola", explica o cenógrafo. Nestes quase dez anos de atividade, a Spectaculu já recebeu em sua sede aproximadamente três mil alunos, mas o número que mais impressiona é o que se refere à quantidade de vagas conquistadas no mercado de trabalho, cerca de duas mil. "Claro que a maioria desses empregos são temporários e um mesmo aluno pode ter ocupado dez vagas, mas mesmo assim é um número considerável", avalia o cenógrafo.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS