- Anuncie
- Assine

 
 
 
Saúde // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


"Brasil, eu amo vocês"
Com fé e bom humor, Hebe enfrenta em casa a nova etapa do tratamento contra o câncer no peritônio

Ana Carolina Soares e Thaís Botelho

Marcio Fernandes/ ae
Hebe deixa o hospital Albert Einstein ao lado do sobrinho Claudio Pessutti e do filho, Marcello Camargo

No meio do tumulto, uma jovem esbaforida driblou a barreira de 12 seguranças, alcançou a Mercedes-Benz branca de Hebe Camargo, bateu no vidro e gritou: "O País inteiro está rezando e você vai ficar curada". A apresentadora fechou o punho direito, levou a mão no peito e, com um olhar agradecido para a moça, respondeu: "Amém". Penteada, com joias e impecavelmente arrumada, ela se comoveu ao avistar a dezena de pessoas que a esperavam na saída do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, naquele início de tarde da quarta-feira 20. Durante 12 dias, ela esteve internada para o tratamento de um câncer no peritônio - membrana que reveste os órgãos das regiões abdominal e pélvica. "Obrigada pelo carinho, muito obrigada, gente", disse mandando tchau e beijinhos ao público, quando saiu do hospital às 14h14.

De braços dados com o único filho, Marcello Camargo, e com o sobrinho e assessor pessoal, Claudio Pessutti, Hebe saiu pela entrada principal do hospital e seguiu diretamente para sua casa no bairro do Morumbi. "Na verdade, ela teve a alta adiada duas vezes. Primeiro, sairia sábado, depois segunda. Por conta de uma pequena indisposição do pós-operatório, decidimos mantê-la mais um pouco internada", explicou Sérgio Simon, oncologista que está cuidando da apresentadora.

A primeira providência de Hebe ao saber de sua alta na quarta-feira de manhã foi arrumar-se. Imediatamente, chamou seu cabeleireiro, maquiador, escolheu suas joias preferidas e só então, quando se viu impecável como na frente das câmeras, deixou o hospital, pela porta da frente. "Foi interessante ver essa transformação. Ela deixou a mulher normal no quarto e transformou-se na Hebe Camargo que todos conhecemos", disse Simon.

Desde que chegou em sua residência, a apresentadora tem mantido a dieta leve e descansado bastante. de manhã, costuma passear pelos jardins da casa. Na quinta-feira 21, e na sexta-feira 22, a apresentadora recebeu a visita rotineira de Simon. ela deverá ser vista por ele ou por seu cardiologista duas vezes por semana. "ela ainda não recebeu os amigos em casa, mas está bem e feliz de ter voltado", afirmou Claudio Pessutti na sexta-feira 22.

Flores e muitos presentes e cartões de amigos e fãs foram entregues na casa da apresentadora. "Conversamos, mas ainda não a visitei, vou esperar mais um pouco. o importante é que ela está ótima, graças a deus", contou a atriz lolita Rodrigues, uma das melhores amigas dela.

"Realmente fiquei muito assustada e impressionada com a quantidade de tratamento que é necessário", disse Hebe em entrevista exclusiva à Carlos Nascimento, do SBt. um dos primeiros a visitá-la, o jornalista esteve em sua residência na tarde da quinta-feira 21. "É o maior desafio, o mais inusitado e inesperado que já passei. Sou uma pessoa que sempre vendi saúde", complementou sem perder o bom humor.

Durante a conversa, a apresentadora confessou ter desconfiado de que havia algo errado com sua saúde. "Foi uma coisa engraçada. estava com um casal de amigos em miami no fim de ano e estava me sentindo gorda. Aí pensei: 'será que estou grávida? mas eu não fiz nada...' Não era gravidez. Se tivesse um filho ia chamar de Peritônio Camargo", divertiu-se.

Apesar da doença, a apresentadora afirmou estar feliz por receber o carinho dos brasileiros. "tenho que dizer muito obrigada por ter acontecido isso comigo. deu para eu ter noção de como o Brasil gosta de mim. Nunca tive a dimensão do quanto sou querida, é uma coisa impressionante. Vi que o Brasil estava torcendo para mim", afirmou. Na noite do domingo 24, o programa Fantástico, da Rede Globo, também exibiu entrevista com a apresentadora. depois de Carlos Nascimento, Renata Ceribelli também foi à casa de Hebe Camargo para um bate-papo. "eu sabia que estava em boas mãos. em nenhum momento pensei que pudesse dar errado. Só não queria que mentissem para mim", confessou.

''Pensei: será que estou grávida? Se eu tivesse um filho, ia chamar de Peritônio Camargo''
Hebe Camargo
Flores e presentes chegam à casa da apresentadora

Durante a entrevista, Hebe paparicou seus pássaros de estimação e mostrou as diversas imagens de santos que recebeu de fãs, parentes e amigos, entre elas a de Nossa Senhora de Fátima Peregrina, que percorre o mundo inteiro e agora está na casa da apresentadora."Quando o Roberto Carlos me ligou, quase voltei para a uti", disse com seu típico bom humor. Ainda que muito vaidosa, Hebe afirmou não se importar com os efeitos colaterais da quimioterapia, como a queda de cabelos. "Não estou preocupada, o cabelo pode cair. Já vi o modelo de peruca com minha cabeleireira. Pode cair cabelo, pode ficar careca...", disse Hebe.

A próxima sessão de quimioterapia deverá ocorrer no início de fevereiro, no Hospital Albert einstein, em São Paulo. "independentemente de qual seja sua religião, tenha sempre fé. Acho que deus está do meu lado. Quero voltar ao meu programa para dizer: 'Brasil, eu amo vocês. Quero que deus lhes pague'. Se deus quiser, ele vai querer e vocês também. estou aqui para falar que venci essa batalha", finalizou otimista.



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS