- Anuncie
- Assine

 
 
 
Carreira // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Musa Punk
Com seu estilo irreverente, a modelo anglo-brasileira Alice Dellal foi estrela do desfile de Patrícia Vieira e serviu de inspiração para a coleção de inverno 2010 da tia estilista

Bianca Zaramella

A modelo faz parte de uma banda de rock e desenha joias. Ao lado, Andrea Dellal conferiu a performance da ilha, acompanhada de Laura Frazen e Alexia Niedzielski, amigas de Alice

ALICE DELLAL NÃO SE RENDE AO glamour da moda. "Tudo que faço é andar". É assim que ela define seu trabalho nas passarelas. Filha da jet-setter brasileira Andrea Dellal e do incorporador inglês Guy Dellal, a modelo foi a estrela do desfile de sua tia, a estilista Patrícia Vieira, realizado no Hotel Copacabana Palace no domingo 10, no Rio. A apresentação fez parte do Fashion Business realizado por Heloisa Simão paralelamente ao Fashion Rio. Alice apareceu com um único vestido de couro preto bem justo e saltos altíssimos e também foi a musa de Patrícia que, para criar esta coleção de Inverno 2010, contou com a ajuda do stylist Felipe Veloso e o apoio da sobrinha. "Alice me chamou para ver algumas coisas em seu armário, e tudo partiu daí. Ela tem um estilo muito próprio e não se preocupa com o que as pessoas vão dizer. Isso é ser autêntica", contou a estilista. Nas criações, foram usados muito couro preto, brilhos e uma pegada oitentista que é a cara da estação e do guardaroupa de Alice. Jaqueta de couro, camisetas rasgadas e meias arrastão fazem parte do dia a dia da modelo, assim como os coturnos Dr. Martens, que ela não tira dos pés. "Amei este vestido e vou ficar com ele. É meu, não?" perguntou à tia, nos bastidores.

Alice desilou com um único vestido de couro preto bem justo, assinado pela tia, Patrícia Vieira

Com seu estilo punk e mais de 15 tatuagens no corpo, Alice já posou para Mario Testino e outros grandes fotógrafos de moda em ensaios superconceituais, que a fizeram cair nas graças de estilistas como Vivienne Westwood e Alexander Wang. Após o desfile, Andrea Dellal disse que o sucesso da filha vem de sua confiança e despretensão: "Alice não sabe a dimensão do que está fazendo. Ela é mais uma garota de 22 anos se divertindo". Andrea, que foi modelo na década de 70, tem outros três filhos: Charlotte, Alexander e Max, e conta que todos têm uma veia artística ou um pé no mundo da moda. "Os sapatos criados por Charlotte são muito procurados no mundo inteiro. Sou a maior fã e incentivadora dos meus filhos."

Mesmo com o sucesso e a torcida da mãe, Alice diz que desfilar é apenas uma das mil coisas que pretende fazer na vida. A jovem anglo-brasileira também exercita seu lado criativo ao desenhar joias e peças de metal em parceria com o amigo Dominic Jones, designer de Londres. Alguns itens que ela usa mundo afora viraram sua marca registrada, como o bracelete de espinhos e o anel de garras, que não tira por nada. "São lindos. Isso é outra coisa que gosto de fazer." Em 2009, a paixão pelo rock também se transformou em projeto. Em dezembro, fez o primeiro show com a sua banda Trash Metal, em Londres. "Aprendi a tocar bateria sozinha", contou, ajeitando os cabelos descoloridos e parcialmente raspados, que ela confessa darem muito trabalho: "Acho que da próxima vez vou raspar toda a cabeça."

Nesta temporada no Brasil, a modelo, que mora na Inglaterra, trouxe alguns amigos e curtiu a praia. Feijoada e brigadeiros fizeram parte do cardápio, que ela aproveitou sem culpa. "Adoro a comida brasileira", revelou. Um pouco tímida diante de tanto assédio, Alice nem parecia a mesma garota que costuma fazer topless na piscina do hotel Fasano do Rio, para surpresa dos hóspedes. E as baladas cariocas não estavam inclusas em seus planos. Quando está por aqui ela prefere aproveitar o sol e o mar. "A primeira coisa que faço quando chego ao Brasil é entrar na água. É outra energia." Alice retornou a Londres na terça-feira 12, ansiosa para dar mais atenção a sua carreira musical.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS