- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Solidariedade
Corrente do bem
Sensibilizados com a tragédia de Angra dos Reis (RJ), famosos como Preta Gil, Ivete Sangalo, Angélica e Luciano Huck se mobilizam em campanha em prol das vítimas

Poliana Costa

Ag. News
Preta Gil está coordenando o recolhimento e entrega de donativos para os desabrigados pelas chuvas

Preta Gil estava em Angra dos Reis (RJ) na noite do dia 31 quando 50 pessoas morreram - número de vítimas até a segunda-feira 4 - em consequência dos deslizamentos causados pelas chuvas e que destruíram uma pousada e casas da região. A cantora soube da tragédia enquanto acessava a internet em seu celular, poucos minutos antes de começar o show que fez na mansão de Henrique Pinto, na madrugada da virada. Ao sair da Ilha do Arroz, onde fica a casa do empresário, Preta ouviu pessoas pedindo socorro enquanto retornava ao hotel, de lancha. A cantora só teve noção da dimensão do ocorrido depois, pela televisão e imediatamente começou uma mobilização pelo Twitter.
Vários artistas resolveram ajudá-la na Campanha Noite Preta do Bem. Ela espera arrecadar cinco toneladas de alimentos, roupas e outros artigos, até a quinta-feira 7, quando fará uma apresentação na boate carioca The Week, onde um posto de recolhimento de donativos foi montado. "Fiquei impressionada porque as pessoas ofereceram caminhão, avião. Virou uma força grande para o bem", disse a filha de Gilberto Gil. "A família do meu marido é toda de Angra. Senti que tinha que fazer alguma coisa. Fiz um pedido despretensioso", acrescentou.

O casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, que tem casa no município e lá festejou a virada, foi o primeiro a aderir. "Nossa querida Preta esta capitaneando uma campanha de arrecadação em prol das vítimas de Angra. Deem uma olhada na página dela", pediu Huck aos seus fãs. "Pretinhaaaa, fui 'twittar' e me deparei com seu enorme coração... Conte comigo!", declarou Angélica.
A cantora Ivete Sangalo foi outra artista que se mostrou tocada com toda a situação. "Fiquei realmente muito triste. Famílias sofrendo, cidades no caos. Acabo de receber um recadinho de Preta sobre sua campanha e me coloco solidária", prontificou-se. A atriz Carolina Dieckmann, a autora Glória Perez e o apresentador André Marques também se comprometeram com a causa.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS