- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Retrospectiva 2009 - Televisão
Are baba!
Caminho das Índias consagrou Juliana Paes, transformou Rodrigo Lombardi e Dira Paes em celebridades e ganhou inédito prêmio Emmy para o Brasil

Fotos: Divulgação

DURANTE OITO MESES, o Brasil incluiu em seu vocabulário palavras e expressões como are baba, firangue, arrastar o sári pelo mercado e acender as lamparinas do juízo. Caminho das Índias fez o telespectador conhecer um pouco da cultura indiana e eleger um novo galã: Rodrigo Lombardi. As cenas de Raj com Maya (Juliana Paes) estavam entre as preferidas do público, assim como as divertidas peripécias extraconjugais de Norminha, o papel de maior sucesso da carreira da atriz Dira Paes. A trama de Glória Perez entrou para a história: foi a primeira produção brasileira deste gênero a ganhar o prêmio Emmy Internacional. Foi substituída por Viver a Vida, de Manoel Carlos, que realça o talento de Lilia Cabral e Alinne Moraes e tem a primeira protagonista negra do horário nobre da Globo, Taís Araújo.

Também com uma atriz principal negra, Camila Pitanga, Cama de Gato é a melhor novela das seis dos últimos tempos. Já a Record surpreendeu com a ótima história assinada por Lauro César Muniz, Poder Paralelo.

 

Fotos: Divulgação

Dança das cadeiras

A saída de Gugu Liberato do SBT, após 30 anos trabalhando com Silvio Santos, representou o fim de uma era na tevê. Considerado o sucessor do “homem do baú”, o apresentador estreou na Record em 30 de agosto. Trocou de lugar com Eliana, que fez o caminho inverso e lançou seu programa na nova casa na mesma data. O SBT ainda tirou Roberto Justus da concorrente e a Band também foi responsável por uma das contratações mais comentadas de 2009: no início do ano, levou Adriane Galisteu do SBT. Há tempos não se viam tantas mudanças na tevê brasileira.

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS