- Anuncie
- Assine

 
 
 
Trajetória // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A menina dos olhos
Sensual na tevê, mas discreta na vida real, a gaúcha Cecília Dassi fala da dificuldade de transformar sua personalidade em Viver a Vida e garante: não é nada sexy

Luciana Azevedo FOTOS Orestes Locatel/ Ag. IstoÉ

A atriz ficou com medo do namorado ter ciúmes de seu papel na novela: "Mas a gente tem uma relação de confiança e amizade"

VER CECÍLIA DASSI, aos 20 anos de idade, atuando no papel de Clarisse, a ousada filha de Letícia Spiller na trama das oito, Viver a Vida, de Manoel Carlos, é notar que a atriz cresceu. Afinal, foi com o mesmo Manoel Carlos que ela encantou os telespectadores no "longínquo" ano de 1997, como a sofrida Sandrinha, filha do alcoólatra Orestes (Paulo José), em Por Amor. Se antes ela comoveu, agora ela surpreende pela desenvoltura com que faz sua personagem, absolutamente sedutora, se envolver com um homem 15 anos mais velho.

Eis aí o maior desafio da atriz: mostrar-se sexy diante das câmeras. "Não sou aquela pessoa que você olha e fala: 'Nossa, que menina sexy!'. Pode até dizer que sou bonita e tal", comenta ela, para quem a sensualidade não está necessariamente ligada à beleza. "Tem pessoas feias que são sexy. É uma coisa muito inata da pessoa. E não estava inata em mim", afirma ela, dona de cintilantes olhos azuis. Este tal dom natural que ela se recusa a assumir, ainda que o ar de Lolita seja uma constante, parece ser bloqueado pela timidez da atriz. Na sessão de fotos para Gente, Cecília preferiu não usar um dos vestidos escolhidos para o ensaio - um vermelho tomara-que-caia mais ousado.

"Chama muito a atenção", justificou. Timidez essa que a faz até se sentir mal quando é reconhecida nas ruas. "Dá vontade de cavar um buraco no chão", conta. Quem se diverte com a personalidade da atriz é sua mãe, Elenara, "toda moderna", segundo a filha. O gosto musical de ambas, por exemplo: enquanto a mãe adora dançar funk, Cecília prefere o jazz e músicas dos anos 50 e 60. "Minha mãe diz que tem uma filha velhinha, de 80 anos."

A gaúcha também gosta de programas tranquilos, com o namorado, Bruno. O relacionamento de quase três anos é outro ponto que Cecília cobre com sua discrição, sem revelar sequer o sobrenome do rapaz. Ela apenas conta que teve receio de ele ter ciúmes de seu papel atual na novela. "Fiquei com medo dos amigos colocarem pilha e ele ficar mexido. Mas a gente tem uma relação de confiança e amizade. Está tudo bem", garante.

Anticlimax

Outra prova de que Cecília e Clarisse não são a mesma "pessoa" está no jeito de ambas. Se a personagem da novela tem gestos pensados e é ligada na estética, a atriz chega perto de ser estabanada. No dia da entrevista, Cecília chegou esbaforida com o calor de 39ºC que fazia no Rio e foi logo pedindo água e mate gelados na sala de maquiagem.

Enquanto papeava com a turma da produção - e confessava que já comeu batom quando criança porque era "cheiroso" -, Cecília se confundiu e bebeu a água do copo errado. "Bebi a água do pincel (da maquiagem)!", disse ela, provocando uma gargalhada geral. E, ao mesmo tempo que se diz apaixonada por maquiagem - "quero ser drag queen na próxima encarnação" -, a gaúcha da cidade de Esteio não se mostra preocupada com a boa forma.

Entre uma aula ou outra de Pilates, feitas com muita preguiça, ela confessa que se entrega aos doces e tortas, feitas por ela mesma. E conta que nem quando dorme pensa em regime: "Sonho com sorvete, cachorro-quente, batata frita... Sinto o gosto e acordo achando tudo uma delícia. Tenho cabeça de gorda. Quando estou fazendo dieta então... sonho toda noite", brinca a atriz.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS