- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Qual o seu preferido?
Atores, escritores e cantores escolhem seus contos favoritos escritos por Clarice Lispector e falam sobre a autora

EXISTEM PERGUNTAS sempre difíceis, como: "Qual sua música favorita?" ou "Qual seu filme favorito?". Afinal, é complicado escolher um entre tantos. E se a pergunta fosse "Qual seu conto favorito escrito por Clarice Lispector?".

Seria igualmente complicada, mas há quem se dispôs a responder na coletânea Clarice na Cabeceira (Rocco, 256 págs., R$ 32), com artistas e jornalistas dando o nome do conto escolhido e falando sobre a escritora. Maria Bethânia optou por "Os Desastres de Sofia". Mas assumiu a dificuldade de expressar em palavras a relação com Clarice.

"Dizer textos dela, posso, como intérprete. Daí a escrever sobre sua obra, ou escolha de sua obra, vai um longo caminho", anotou. Fernanda Torres passou pela mesma situação. Escolheu "A Quinta História" e resumiu: "Clarice me deixa muda." Rubem Fonseca ficou com "Uma Galinha" e contou que brigou com um escritor que desconhecia o trabalho de Clarice e, mesmo assim, resolveu criticá-la.

Fernanda Takai, Adriana Lisboa, Beth Goulart, Malu Mader e Luiz Fernando Veríssimo são alguns dos outros que toparam a difícil empreitada. Ficaram de fora textos como "O Búfalo", "Tempestade de Almas" e tantos outros que estão da cabeceira de muita gente. Porque, além da curiosidade que desperta de conhecer quem escolheu o quê, o livro propõe exatamente esse jogo, faz pensar em outros contos e repete a mesma pergunta ao leitor. Qual seu conto favorito escrito por Clarice?

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS