- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa
After-party
O tríplex do produtor de eventos Cacá Ribeiro tem tudo o que ele precisa: luz, espaço, conforto, arte moderna e o astral do dono da casa

Silviane Neno

Fotos Julia Moraes/Ag. Istoé
Na foto maior, Cacá Ribeiro na parede do estar pintada de cinza e com lareira embutida. O cisne preto é da feirinha da Benedito Calixto. À esq., o escritório no terceiro andar tem piso de vidrotil branco. A mesa é de Zanine Caldas. O Di Cavalcanti, ao lado do sofá, no canto, foi a aquisição mais recente do acervo

O mais festejado produtor de festas de São Paulo não é muito de festas. Quando se trata de comemorar o próprio aniversário, por exemplo, Cacá Ribeiro prefere algo mais informal, intimista, reunindo apenas os amigos e, de preferência, em casa. E a nova casa de Cacá, convenhamos, é perfeita para isso.
A história começou assim: viciado em classificados de jornais, e leitor voraz de placas de venda e aluguel de imóveis, Cacá está sempre com um pé em casa e outro num caminhão de mudança, mesmo que esteja muito bem instalado. Dessa vez, ele garante, estacionou de vez no imponente prédio de concreto, em Higienópolis, bairro na zona oeste de São Paulo, construído pelo arquiteto Eduardo Longo.

Foi num passeio de carro pelo bairro que Cacá avistou uma placa de “vende-se”. Logo depois soube que a cobertura, pertencente a um amigo, estava disponível. Fechou-se o círculo do interesse ao descobrir que o arquiteto Isay Weinfeld também tinha um apê ali. Bingo! Só podia ser coisa boa.
Ao entrar pela primeira vez na cobertura tríplex de 230 metros quadrados, Cacá notou que nem precisaria fazer alterações. O lugar tinha muito do seu jeito, com espaços abertos, piso de pastilhas brancas e requintes de criatividade como o rodapé invertido em toda a área social. Caiu de amores pelo imóvel e depois de pouquíssimos ajustes mudou-se para lá há pouco mais de um ano.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS