- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Bastidores do ataque a São Paulo
Canal pago Discovery exibe documentário sobre os ataques de uma facção criminosa na capital paulista, em maio de 2006

Fotos DIVULGAÇÃO
O documentário irá ao ar em toda América Latina e, depois, nos EUA

DEPOIS DE SALVE GERAL, filme de ficção inspirado nos ataques de uma facção criminosa em maio de 2006, e concorrente a uma indicação ao Oscar, o Discovery Channel exibe o documentário São Paulo Sob Ataque, sobre o mesmo acontecimento. A produção, dirigida por Rodrigo Astiz, vai ao ar no domingo 29, às 20h, e a única coisa que tem de dramatização são as mortes tanto de policiais quanto de inocentes pela polícia.

Além das encenações, há imagens de emissoras de tevê que registraram os dias de ataques na cidade, depoimentos de sobreviventes, de Nagashi Furukawa (ex-secretário de Administração Penitenciária), Saulo de Castro Abreu Filho (ex-secretário de Segurança Pública do Estado) e do então governador Cláudio Lembo. Logo no início, a jornalista Fátima Souza, autora do livro PCC, a Facção e consultora do documentário, conta que soube, dez dias antes, que os ataques seriam realizados.

No decorrer do programa, fica claro que as autoridades também sabiam, mas que os policiais nas ruas não tinham sido avisados. Há também depoimentos dos atuais responsáveis pela segurança no Estado, que contam que a polícia está melhor preparada para descobrir planos e evitar crimes. Contam que um ataque semelhante foi evitado. Fátima acredita que ele foi apenas adiado. O documentário será exibido em toda a América Latina e, em dezembro, nos Estados Unidos. (14 anos)

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS