- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Superbanda de rock
O power trio Them Crooked Vultures seduz o mundo com seu primeiro disco

DUSTIN ROBIN
Os músicos do grupo, John Paul Jones, Dave Grohl e Josh Homme

DAVE GROHL ESTÁ ENTRE o presente e o passado. Em atividade desde janeiro, o Them Crooked Vultures - o power trio que traz Grohl de volta à bateria e o une ao cantor e guitarrista Josh Homme e ao baixista John Paul Jones (do Led Zeppelin) - acaba de lançar no Exterior seu primeiro explosivo álbum.

Com 13 inéditas, o disco Them Crooked Vultures seduz o mundo do rock no momento em que o baterista vê o álbum de estreia de sua ex-banda Nirvana, Bleach (1989), ser relançado em edição dupla comemorativa de 20 anos. Paralelamente, Grohl ainda lança a compilação Foo Fighters Greatest Hits, cuja seleção apresenta duas músicas novas de seu grupo Foo Fighters.

Them Crooked Vultures, o disco, é o título que merece mais atenção por não ser trabalho requentado. O grupo faz um som de peso que conjuga a pulsação do baixo do Led Zeppelin com os tons sombrios do Queens of the Stone Age - o grupo em que surgiu Josh Homme - e o toque viril da bateria de Grohl. Escritas por Homme com doses altas de erotismo e politização, as letras tocam em temas espinhosos como o desprezo social imposto pelos Estados Unidos aos imigrantes ilegais, tema de "Elephant".

A interação entre o trio é poderosa, mas não tão surpreendente assim, se for levado em conta que Grohl, Homme e Jones já viviam trocando figurinhas. Jones, por exemplo, já pôs seu baixo a serviço do Foo Fighters e Grohl já tocou em disco do Queens of the Stone Age. M.F.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS