- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Álbum
Ana Maria Braga
Uma mulher que vai à luta

Ana Maria Braga poderia ser apenas a representante das donas de casa. Mas quem seriam essas mulheres que, ainda hoje, ocupam-se de assuntos como cozinha e cuidados domésticos? Qual é o espaço de Ana Maria no século 21? É o que ela conquistou ao lidar com esses assuntos com humor. Afinal, são temas que não saem de moda por fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa.

E, à tradição das senhoras que passavam a tarde ensinando truques culinários, Ana Maria somou uma dose de estilo. Começou nessa por acaso. Após ser demitida de um emprego na publicidade, colocou "o salto mais alto e a saia mais curta" e foi à luta. Estreou no Note e Anote, da Record, em 1992. O programa demorou a ter audiência e, quando isso aconteceu, Ana Maria se tornou um fenômeno.

A garota de São Joaquim da Barra (SP), que foi expulsa do colégio de freiras, aos 12 anos, por pular o muro para ver os meninos na escola ao lado; a adolescente que, filha única, fugiu de casa para fazer faculdade, entrou no Livro dos Recordes como a pessoa que mais tempo ficava no ar semanalmente. No lançamento de seu primeiro livro de receitas, ficou seis horas dando autógrafos.

O sucesso a levou a um contrato com a Globo, emissora na qual festeja dez anos no ar com o Mais Você. Em 2001, seu público acompanhou sua luta contra o câncer. Nunca escondeu seus amores, como o romance com seu ex-segurança, Carlos Madrulha, os posteriores namoros, o casamento com Marcelo Frisoni, mais jovem que ela. Representante das donas de casa? Também. Mas não só isso.

Fotos AG. ISTOÉ E DIVULGAÇÃO

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS