- Anuncie
- Assine

 
 
 
Estilo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Casa
As cores de Cecília
Ambientes cheios de tons, peças garimpadas em várias capitais do mundo compõem o décor da casa de Cecília Neves em São Paulo

Luciane Angelo

FOTOS Silvio Bonadia/Ag. Istoé

Uma casa para criar os filhos e receber amigos. Pensando nisso, há 17 anos, Cecília Neves construiu sua morada em São Paulo, com projeto assinado por Marcos Tomanik. A decoração partiu de tons fortes e objetos garimpados em viagens, leilões e antiquários pelo mundo. “Minha casa não tem um estilo definido. O que importa é que ela tem minha cara e não precisa ser toda certinha. Adoro móveis antigos, objetos garimpados em feirinhas como a de Santelmo, em Buenos Aires, a do Masp, a da Benedito Calixto e em Paris. Qualquer dia vou ter que sair de casa para dar espaço às minhas coisas”, brinca.

Ao contrário de seu pai, Júlio Neves, ex-presidente do Masp, ela prefere ambientes nada “clean”. “Não faço o estilo moderno. Acho lindas as casas com tudo branco ou tudo preto, mas não são para mim. Sou uma pessoa que gosta de coisas mais cheias de cor, mais vivas.” Mas Cecília herdou do pai o gosto pelas artes. Na ampla casa no Morumbi, ela reúne telas do brasileiro Rubens Gerchman e da japonesa Tomie Ohtake, entre outros nomes. “Tenho influência do meu pai com o meio da arte desde a infância e sempre gostei de museus.” Da mãe, Maria Teresa, Cecília herdou o gosto por colecionar objetos. “Ela tinha vários perfumeiros. Adoro vasos de murano, cristais Baccarat, velas, peças chinesas.” Detalhe: Cecília mantém as peças em grupos, organizadas sobre as mesas, o que evidencia o cuidado que a designer de roupas e acessórios tem pelos objetos.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS