- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Álbum
Erasmo Carlos
Uma vida de arromba

"Erasmo era o bad boy da Jovem Guarda, o que para mim significa ser ele o verdadeiro pai do rock brasileiro", escreveu Rita Lee na apresentação do disco mais recente de Erasmo Carlos. A "fama de mau", que já foi parar em título de música e deu nome ao livro que o Tremendão acaba de lançar, é preservada com esmero nos jeans, nas jaquetas de couro, nos cabelos desgrenhados que mantém.

Uma figura que lançou moda nos anos 60 como integrante do trio central da Jovem Guarda - além dele, Wanderléa e, claro, Roberto Carlos. Apresentaram um programa que marcou época (de 1965 a 1969, na Record), fizeram "Festa de Arromba" e "Gatinha Manhosa". Erasmo e Roberto também tocaram juntos, ao lado de Tim Maia, na banda The Sputiniks, em 1958. Depois da primeira música que fizeram em parceria, "Terror dos Namorados", vieram mais de 500 canções. Em 1967, lançou dois discos, Tremendão e Erasmo Carlos, ambos de sucesso e com músicas como "Vem Quente que Estou Fervendo". Em 1970, fundou a Companhia Brasileira do Rock e lançou a pérola "Sentado À Beira do Caminho".

Mau, mas romântico, lançou em 1981 "Mulher", feita em parceria com a esposa, Narinha. Este ano, fez Rock' n' Roll, disco que não poderia ter nome mais apropriado, além do livro de memórias Minha Fama de Mau. Se bem que, para quem chora cantando com amigos e se emociona todo ano quando ouve Roberto cantar "cabeça de homem e coração de menino", até que ele não é tão mau.

Fotos ARQUIVO PESSOAL e AG.NEWS

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS