- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


JAZZ
Barbra brilha em disco jazzístico
Aos 67 anos, a cantora reafirma categoria vocal em álbum produzido por Diana Krall

Composições brasileiras fazem parte do disco de Barbra Streisand

AOS 67 ANOS, Barbra Streisand mostrou fôlego insuspeito quando seu primeiro álbum de estúdio em quatro anos, Love Is the Answer, subiu direto para o topo da parada dos Estados Unidos, derrotando o disco badalado de Mariah Carey. Lançado este mês no Brasil, Love Is the Answer é título especial na discografia de Barbra por inaugurar sua parceria com a cantora Diana Krall, produtora do CD.

Diana, que toca piano no álbum, envolveu a voz de Barbra em intimista atmosfera jazzy. A sofisticação dos arranjos é perceptível logo na primeira das 13 faixas, "Here's to Life". É fato que a voz de Barbra parece ter perdido um pouco da extensão dos tempos áureos.

Não há demonstrações de virtuosismos vocais ao longo do disco. Contudo, Love Is the Answer confirma a categoria da intérprete, dona de afinação e emissão exemplares, postas a serviço de um punhado de standards classudos. Admiradora da bossa nova, a produtora Diana evoca a suavidade do ritmo brasileiro em "Gentle Rain", tema de Luiz Bonfá letrado por Matt Durey.

O Brasil também está representado por "Love Dance", balada de Ivan Lins e Gilson Peranzetta, cultuada no meio jazzístico norte-americano. Mas os fãs da diva deverão prestar mais atenção na versão em inglês de "Ne me Quitte Pas" - intitulada "If You Go Away" - e na balada "Smoke Gets in your Eyes", lançada pelo grupo The Platters nos anos 50.

Mauro Ferreira

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS