- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Na trilha da Broadway
Dias antes de estrear o musical Pernas Pro Ar, Cláudia Raia dá uma canja em São Paulo, conta sobre o formato itinerante de seu espetáculo e confessa como vai fazer para revezar com o marido, Edson Celulari, o cuidado com os filhos

Bruno Deminco

Fotos WALDEMIR FILETTI/AG.NEWS
Cláudia se apresenta no Magnum Stage, em São Paulo: coreografia glamourosa e telão hi-tech presentes no musical que estreia este mês

OS 400 CONVIDADOS do evento Magnum On Stage, que movimentou a Sala São Paulo, no centro da cidade, na terçafeira 3, se surpreenderam com a chegada repentina de uma mulher um tanto esbaforida no meio da festa. A figura em questão, de nome Helô, era ninguém menos do que Claudia Raia, dando início ao número musical que integra seu novo espetáculo, De pernas pro Ar, com estreia prevista para 19 de novembro, em Ribeirão Preto.

A confusa Helô, então, encontrou um grupo de bailarinos e a trupe seguiu para o palco montado no salão. E foi ali que Cláudia brindou a todos com todo seu vigor e paixão explícita pela dança. "O que vocês viram aqui hoje não é quase nada do meu espetáculo. São só alguns pedacinhos de coreografia e músicas", contou a atriz, que preferiu começar sua turnê pelo interior por uma questão pessoal.

"Escolhi o interior de São Paulo porque eu sou do interior de São Paulo", declarou. Além da habilidade técnica de Cláudia, algo que promete impressionar no musical é um telão de projeção volumétrica, que dá ao público uma sensação de três dimensões. "É uma ousadia. Aqui no Brasil não dominamos essa técnica, então tive que ir atrás de tudo." Mas essa não é a única novidade do espetáculo. A atriz quer rodar o Brasil com o novo show e, para isso, encurtou a temporada em São Paulo - serão apenas seis apresentações. Uma equipe de 40 pessoas, entre elenco, músicos e apoio técnico, vai permitir esse caráter itinerante.

E as crianças?

Por conta das viagens que vai enfrentar semanalmente, Cláudia planejou com o marido, o ator Edson Celulari, que está em cartaz no Rio com o musical Hairspray, um esquema para cuidar dos filhos. "Só vou apresentar esse show durante a semana. Eu quis ir na contramão. Não quero competir com a banda de reggae local, ou com o grupo de funk porque é outra história." Por isso, nos fins de semana, enquanto o marido se apresenta, ela cuidará de Enzo, 12, e Sofia, 5.

E vice-versa. A atriz, há dois meses longe de casa ensaiando na capital paulista, disse que administra bem a distância dos filhos. E, vez por outra, recebe a visita deles no meio dos ensaios. "Outro dia a Sofia veio e me enxugava com uma toalha nos intervalos. Ela ficou guardando um biscoito na mão, já meio mole até, para me dar energia. Foi a coisa mais linda!", conta. Sofia, aliás, pensa em ser bailarina ou atriz. Já Enzo é mais musical: "Ele toca bateria muito bem. Violão também, tudo de ouvido. Ele pode até escolher outra profissão, mas será músico também", revelou a mamãe, toda orgulhosa.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS