- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


POP
A festa infinita de Madonna
A cantora faz a mais completa revisão de sua carreira no CD e DVD duplos Celebration

Fotos DIVULGAÇÃO
A estrela também prepara sua estreia como roteirista de cinema

ENQUANTO REÚNE ESFORÇOS para levar às telas sua primeira incursão como roteirista de cinema (ela já teria concluído We, uma história de amor), Madonna faz a mais completa revisão da carreira no CD e DVD Celebration, ambos duplos.

A coletânea de 36 gravações e 47 vídeos foi idealizada para encerrar o vínculo da cantora com a gravadora Warner Music, pois, a partir de 2010, a carreira de Madonna - inclusive a parte fonográfica - vai ser gerenciada pela empresa Live Nation, com a qual a diva assinou contrato em 2007.

Se a carreira cinematográfica é irregular, a ponto de ela ter dirigido em 2008 um filme (Filth and Wisdom), que sequer foi lançado no Brasil, a trajetória musical é das mais luminosas do universo pop. Fato ratificado por Celebration. O DVD, em especial, é fundamental por dispor em ordem cronológica 47 clipes que, em sua maioria, fizeram história.

Produto da era audiovisual propagada pela MTV a partir dos anos 80, a música de Madonna foi amplificada por seus polêmicos vídeos, como o de "Like a Virgin" (1984) e de "Like a Prayer" (1989). Já o CD peca por não dispor seus 36 fonogramas em ordem cronológica, impedindo que um ouvinte de última hora acompanhe a evolução musical da artista.

Mas a edição dupla (há também uma simples) traz todos os grandes hits e ainda apresenta duas inéditas, a festiva "Celebration" (cujo clipe já foi incorporado à seleção do DVD) e "Revolver", faixa gravada o rapper Lil' Wayne, exclusiva do CD.
Mauro Ferreira

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS