 |
O filme tem clima de making of e ficará em cartaz durante apenas duas semanas
|
AO MORRER, MICHAEL JACKSON (1958 - 2009) deixou o mundo em estado de choque. O mundo que aguardava ansiosamente a volta do Rei do Pop na turnê This Is It, que estrearia em 13 de julho, em Londres. Como o espetáculo não pode parar, a Sony Pictures uniu esforços e verbas - estimadas em 60 milhões de dólares - com sua irmã fonográfica Sony Music para produzir um documentário com cenas de bastidores do show que não estreou.
This Is It, o filme que tem lançamento mundial nos cinemas na quarta-feira 28, vai ficar em cartaz apenas durante duas semanas. Depois, vai poder ser visto só no DVD que vai ser editado no início de dezembro. O filme é assinado por Kenny Ortega, responsável por duas turnês anteriores de Michael. Envolvido na produção do show idealizado para a 02 Arena da capital inglesa, Ortega filmou cerca de 80 horas dos ensaios. Desse material, acrescido de depoimentos póstumos sobre Michael, resulta This Is It.
O documentário tem clima de making of. Quase todos os hits da fase adulta da carreira solo do cantor figuram no filme. Ao fim, ouve-se uma gravação inédita do astro, This Is It, encontrada em fita que continha apenas um piano e a voz de Michael. Acrescida de cordas e dos vocais dos irmãos de Jackson, a gravação é inédita, mas a música, em si, é antiga.
Foi composta pelo Rei do Pop em 1983, em parceria com Paul Anka, e foi gravada em 1991, com o título de "I Never Heard", pela cantora porto-riquenha Safire. "This Is It", a música, batiza o CD duplo que chega às lojas esta semana com 15 músicas na ordem em que elas são ouvidas no filme.
(12 anos) Mauro Ferreira