- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Aniversário
"Tenho a impressão de não ter envelhecido"
Na sexta-feira 16, Fernanda Montenegro comemorou no palco seus 80 anos. Depois, brindou com champanhe e recebeu o carinho de amigos e familiares

NO SEU ANIVErSÁrIO DE 80 ANOS, na sexta-feira 16, Fernanda Montenegro presenteou o público com uma sessão de gala do monólogo Viver sem Tempos Mortos, no Teatro Fashion Mall, no rio de Janeiro. Após o espetáculo, ela foi longamente aplaudida por uma plateia de pé e convocou todos os presentes a brindarem.

"Quero agradecer a presença de todos e convidá-los a tomar uma taça de champanhe em homenagem a todos nós, que estamos aqui trocando.

Muito obrigada pelo carinho nesses anos todos", disse. A atriz comentou como se sente por ter chegado aos 80, usando trechos da peça, que é baseada em texto de Simone de Beauvoir: "A impressão que tenho é a de não ter envelhecido, apesar de estar instalada na velhice.

Entrei naquela casa do infinito e estou feliz." Católica, ela já havia celebrado a data com a família às 17h, numa missa celebrada para ela na capela do Cristo redentor, no Corcovado. No teatro, recebeu o carinho de grandes amigos como Sérgio Britto, Eva Wilma e Jacqueline Laurence e colegas como Carla Camurati e Teresa Seiblitz. Quem também esteve por lá foi a irmã de Fernanda, Aída Costa, 77 anos, acompanhada da filha e de três sobrinhos-netos da atriz.

"Fernanda sempre foi uma irmã mais velha muito equilibrada e sabedora do que queria. Desde menina tinha vocação e era muito centrada. Foi assim que conseguiu vencer a resistência dos nossos pais que não queriam vê-la atriz", disse Aída, revelando que só se dirige à irmã chamando-a pelo nome verdadeiro, Arlette. Ao seu lado, Caroline Vaz, 18 anos, elogiava a tia: "Quem a conhece sabe que pessoa maravilhosa ela é. É um prazer muito grande tê-la em nossa família e em nossas vidas

Carla Camurati estava entre os amigos que foram dar um abraço na atriz
"A generosidade da Fernanda não tem limites", elogiou a amiga Eva Wilma

A comemoração com champanhe aconteceu no hall de entrada do teatro, onde Fernanda cumprimentou um por um seus amigos, apesar de estar apressada para ir para casa, onde era esperada pelos três netos, os dois filhos de Fernanda Torres (Antônio e Joaquim), e o filho de Cláudio Torres (Davi), que queriam cantar "Parabéns" para a avó. "Meu dia está sendo maravilhoso.

É uma sucessão de comemorações", comentou a atriz. Ao seu lado, Sérgio Britto, 86 anos, tentava explicar a longevidade de sua trajetória profissional e a de Fernanda:"Somos longevos justamente por causa das nossas carreiras. O teatro nos alimenta, nos faz felizes. Se tivéssemos parado de atuar, talvez já tivéssemos morrido."

Fernanda ainda encontrou uma oportunidade para tecer os maiores elogios à Eva Wilma, que dizia estar "levezinha" após beber uma taça de champanhe. "Olha esta minha amiga, esta mulher maravilhosa, companheira inigualável da minha vida", disse Fernanda. "Ela é assim, até no aniversário dela, nos rende homenagens. A generosidade da Fernanda não tem limites", respondeu Eva.

No dia do seu aniversário, Fernanda Montene gro subiu ao palco para mais uma atuação magistral de Viver Sem Tempos Mortos
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS