- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Chanel
Karl Lagerfeld leva o campo até Paris e apresenta uma coleção recheada de referências rurais combinadas com os clássicos da maison

Luciana Franca

transparência, acabamentos rústicos e tamancos no celeiro da Chanel

Um grande celeiro tomou conta do Grand Palais de Paris para abrigar o desfile de primavera/verão 2010 da Chanel. Parece que o clima rural está mesmo na moda, já que a grife Yves Saint Laurent também apostou em mulheres camponesas, porém, com um conceito minimalista.

Na festa campestre de Karl Lagerfeld, as referências do interior foram mais explícitas e o anfitrião escalou a britânica Lily Allen para cantar ao vivo com uma banda country, enquanto as modelos desfilavam suas criações entre montes de fenos. Vestidos de camponesas e tamancos com plataforma de madeira dominaram a cena. Os sapatos pesados e retrôs foram apresentados até com os tradicionais e classudos tailleurs da maison

Para essa coleção country/chic, Lagerfeld aplicou flores e acabamentos rústicos aos vestidos e tweeds. "As pessoas falam em ecologia o tempo todo. Gosto disso, mas é preciso combiná-la com sofisticação, para que não vire pretexto para relaxar e abandonar a disciplina física", disse o estilista.

Para a festa ficar completa, só faltou levar porquinhos ao salão. "Eles eram tão fedidos que não tivemos coragem de soltá-los", comentou Lagerfeld. Sorte dos convidados da primeira fila, entre eles os cantores Prince e Rihanna e a top model Claudia Schiffer. A transparência também apareceu no desfile da Chanel reforçando a tendência da temporada francesa: a moda inspirada em lingerie.

souther-press Fotos: afp

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS