- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Café do mundo
Octavio Café oferece blends de fazendas da Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Quênia e Papua Nova Guiné

Fotos DIVULGAÇÃO

O BRASIL DESCOBRIU o universo do café. Nunca houve tantos estabelecimentos especializados na bebida como se tem hoje. A profissão de barista, que praticamente não existia há alguns anos, está na moda. Experts estrangeiros vêm ao País dar cursos e palestras. Só nos faltava a oportunidade de acesso a blends internacionais de cafés especiais.

Cafés especiais são aqueles "feitos com os grãos maduros do fruto, que emprestam excelente aroma, cor e doçura à bebida", segundo Silvia Magalhães, diretora de qualidade do Octavio Café. A casa, localizada desde 2007 na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, passou recentemente a oferecer blends provenientes de fazendas de cinco países: Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Quênia e Papua Nova Guiné.

"São completamente diferentes do brasileiro. O colombiano não podia faltar, porque todo mundo quer conhecer. O queniano é superdiferente e famoso. Já a Etiópia é o berço do café", conta Silvia, que promete aumentar ainda mais as variedades e concorda com a mudança na maneira de se encarar o café: "O mundo todo passou a tratar o café tão a sério quanto o vinho.

Hoje existem coffee hunters, que buscam os melhores grãos. Há alguns anos, não haveria público para esses blends internacionais que apresentamos agora". No Octavio Café é possível solicitar uma degustação de três tipos à escolha, por R$ 17,50. Marina Monzillo

Octavio Café - av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996, Jardim Paulistano, tel. (11) 3074-0110

 

Dica Gourmet Cleo Pires

"O Le Blé Noir (r. Xavier da Silveira, 19, tel. 21- 2267-6969), em Copacabana, no Rio, é um restaurante de crepe. Amo o de marrom-glacê"

Cleo Pires é atriz

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS