- Anuncie
- Assine

 
 
 
Esporte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Vitória do Brasil !
A escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 emocionou famosos, como Angélica, Paulo Coelho e Carol Castro

Bruno Deminco

AP
Atletas comemoram na cerimônia na sexta-feira 2, em Copenhague, na Dinamarca

PARECIA UMA FINAL de Copa do Mundo. Quando o envelope revelou o nome do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, muitos brasileiros, alguns até vestidos de verde e amarelo, explodiram em um grito. Ao lado de grandes nomes do esporte nacional, como Pelé, Hortência, Torben Grael e Cesar Cielo, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten foi um dos privilegiados que comemoraram de perto na cerimônia na sexta-feira 2, em Copenhague, na Dinamarca.

"Há alguns anos essa possibilidade parecia inalcançável, mas acredito que o Brasil foi se capacitando até surgir essa nova oportunidade", vibrou Guga. Paulo Coelho também estava na comitiva oficial, ao lado do presidente Lula, do ministro do Esporte, Orlando Silva, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do prefeito da cidade, Eduardo Paes. Na cerimônia, o escritor foi quem mais chorou durante a apresentação, mas enxugou as lágrimas quando saiu o resultado. "Foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Se eu estiver vivo, com certeza vou estar em Copacabana plantando bananeira", brincou, bem-humorado

Muitos se emocionaram ao assistir à cena pela televisão. A apresentadora Angélica, por exemplo, estava em casa e ligou o aparelho na hora exata do anúncio. "Fiquei toda arrepiada e chorei. Tive aquela sensação brasileira de vitória", disse. E ela ainda torce: "Espero que o País ganhe muitas medalhas, mas o melhor já veio: o reconhecimento e respeito ao Rio." Filha de Álvaro José, um dos mais experientes comentaristas esportivos do País, a atriz Fernanda Paes Leme postou no Twitter: "Meu pai está muito feliz.

Ele que, desde que nasci, foi para todas as Olimpíadas, agora, terá o prazer de transmitir daqui". Fernanda, que rompeu com o ator Thiago Martins, especulou como estará a vida em 2016: "Para tudo! Eu vou estar com 34 anos! Será que vou estar casada, com filho?" Sempre conectada, Carol Castro viu a notícia pela internet e ficou muito feliz. Segundo ela, os Jogos Olímpicos de 2016 serão um incentivo à cidadania no Brasil. "Concorrer com Madri foi um grande desafio porque é uma cidade muito limpa e preservada. Mas acho que será importante para a imagem turística do Rio", torce.

AG. NEWS/AP/Fotos RICARDO STUCLART/PR

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS