- Anuncie
- Assine

 
 
 
Tributo // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Adeus a La Negra
Mercedes Sosa, principal cantora sulamericana, morre aos 74 anos

AP
A cantora argentina em 2007, durante show em Quito, Equador
ARQUIVO AG.ISTOÉ/ AFP
Acompanhada do marido, o ex-presidente NELSON KISCHNER (primeiro à dir., ao fundo), CRISTINA KISCHNER, presidente da Argentina, consola uma mulher no velório, no domingo 4

EM "GRACIAS A LA VIDA", Mercedes Sosa encerrava agradecendo por "el canto de todos que es mi proprio canto". Um canto que se calou no domingo 4, em Buenos Aires, com a morte da cantora, aos 74 anos, em decorrência de complicações renais e cardiorrespiratórias.

Descoberta aos 15 anos em um programa de rádio, La Negra, apelido que ganhou devido a origem mestiça, também era chamada de "a voz da maioria silenciosa" e começou a cantar protestos contra as ditaduras sulamericanas nos anos 70. Teve suas canções censuradas, foi presa em 1979 durante um show e liberada horas depois, quando o fato ganhou destaque internacional.

No Brasil, sua voz encontrou ressonância em 1976, com a gravação de "Volver a los 17", com Milton Nascimento. A partir daí, cantou com os principais nomes da música nacional. O último dueto foi com Caetano Veloso em "Coração Vagabundo", incluída em Cantora, vol. 1, que concorre em três categorias, incluindo de álbum do ano, no Grammy Latino, a ser realizado em novembro.

Mercedes Sosa foi velada no Congresso argentino e seria cremada na segunda-feira 5. As cinzas seriam jogadas em Tucumã, sua cidade natal, Mendoza e Buenos Aires.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS