- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Quando a mentira tem perna curta
Lie to Me, nova série da Fox, parece The Mentalist, mas desperta curiosidade

O elenco de Lie to Me, encabeçado por Tim Roth

CARL LIGHTMAN (Tim Roth, Pulp Fiction), de Lie to Me, é um esquisitão que ajuda em investigações policiais. A maioria das pessoas desconfia de seus métodos, mas ele sempre acerta. É misterioso, é solitário, criativo.

Um personagem que muitas séries já tiveram como protagonista, mas ainda funciona. Chefe de uma equipe especializada em desmascarar mentirosos, ele é um talento: capta expressões que duram frações de segundos e as interpreta.

E também mente para conseguir o que quer, como no primeiro episódio, em que forjou uma situação para que a garota em sua frente, que ele sabia estar mentindo, contasse a verdade. Lembra muito The Mentalist, também com um protagonista que desvenda o comportamento humano.

Lightman percebe mentiras a todo instante, no trabalho ou na rua. Claro, sabe que o marido de sua parceira de trabalho a engana, mas não diz nada. E tem frases de efeito, como: "A verdade ou a felicidade. Nunca as duas."

Ele se move em um cenário clean, para facilitar sua precisão cirúrgica. A série, no ar pela Fox, terças-feiras, às 22h, não é inovadora, mas desperta curiosidade ao expor o método do investigador. E cresce nos momentos de humor, como quando o gesto de alguém é ilustrado por fotos de pessoas conhecidas - de Bill Clinton a O. J. Simpson - fazendo o mesmo.
A.P.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS