- Anuncie
- Assine

 
 
 
Carreira // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Juliana Alves "Estou mais madura"
A atriz vence o preconceito de ser ex-Big Brother, ganha espaço como atriz e posa nua para uma revista masculina

Luciana Azevedo fotos e beleza Alê de Souza

Casaco Diesel e body Wolford

A sombra de ser ex-participante do Big Brother Brasil 3 não acompanha mais Juliana Alves. Devagarinho e com maturidade, a atriz, que acaba de se despedir da atraente "Suellen" em Caminho das Índias, vem conquistando seu espaço. "As pessoas não queriam ser vistas ao lado de uma ex-BBB . Mas nunca quis somente ser famosa e lidei bem com a fama do reality show.

Por isso, coloquei meu pezinho no chão e procurei estudar", diz ela, que só agora decidiu aceitar o convite que a maioria das BBB s não hesita em agarrar na primeira oportunidade. Em outubro, após recusar duas propostas em 2003 e 2007, Juliana vai estampar a capa de uma revista masculina. Segundo a atriz, de 27 anos, o acordo foi firmado após ter todas as suas condições pessoais e financeiras atendidas. "Meu melhor momento é agora. Estou mais madura. Não faço nada em que não acredito", afirma.

Com o apoio da família e do namorado, o ator Guilherme Duarte, ela já aprovou as fotos do ensaio que será lançado em 6 de outubro. Antes de posar, ela tomou o cuidado de pesquisar referências de imagens para dar sugestões. "Encontrei uma maneira de me orgulhar do resultado." Além de atuar, Juliana adora dançar e se dedicou às aulas de dança para compor seu papel na novela. "A dança sempre regeu minha vida.

O período que não danço, fico menos feliz", diz a atriz, que foi madrinha da bateria da escola de samba Pérola Negra no carnaval deste ano. Na novela, ela brilhou nos salões da Estudantina com seu invejável requebrado, e pretende continuar as aulas de dança de salão. "Aprendi apenas o básico e quero curtir mais", explica. O esforço foi recompensado e Juliana recebeu o título de Rainha da Estudantina de 2009.

"A Suellen é quem merecia esse posto. Sinto-me honrada. Isso reafirma minha relação com a dança", diz. Para ela, que está de dieta, dançar ajuda a emagrecer e é uma ótima forma de se manter saudável. "Mulher quer sempre perder uns dois quilinhos. Não sei meu peso exatamente. Mas estou comendo bastante salada e minha mãe está indo uma vez por semana na minha casa para fazer sopa de legumes para mim", conta ela, que tem 1,71 m de altura.

Body de renda Yves Saint Laurent, sutiã La Perla, saia Versace Vintage, cinto Tidsy e pulseira de brilhantes Sara Jóias

Alvo de críticas por ter participado de um reality show, enfrentou outro tipo de preconceito durante sua trajetória artística."Quando comecei a trabalhar, meu cabelo era bem crespinho.

As pessoas me olhavam torto e perguntavam: você não vai mexer nesse cabelo?", lembra. Feliz com suas madeixas, Juliana tem orgulho de sua origem. "Acho que posso usar todos os tipos de cabelo que quero. Mas o importante é você não negar suas raízes, suas origens", diz. "Vivemos numa sociedade que anula a gente como padrão de beleza. Isso está mudando. Agora temos, por exemplo, a Taís Araújo como protagonista da novela do Manoel Carlos."

''Meu melhor momento é agora. Estou mais madura. Não faço nada em que não acredito''

Namorando há um ano e dois meses, ela recebe do namorado, Guilherme Duarte, todo apoio para suas decisões. "Somos muito parceiros, amigos. O fato de o Guilherme ser ator não é o motivo pelo qual ele me compreende.

Ele me entende porque confia e sabe o que é importante pra mim", derrete-se ela, que gosta de debater sobre trabalho com o namorado. "Trocamos muitas ideias. Assisto às cenas dele e vice-versa. Sou muito tiete do Gui. Agora, ele lançará um filme no Festival do Rio, que se chama Sonhos Roubados", conta. Ciumenta assumida, ela afirma que o sentimento não interfere na relação.

"Confio muito nele e o Gui é muito tranquilo. Às vezes até me questiono se ele também sente ciúmes de mim ou se faz charminho", brinca. Com um relacionamento firme, ela sonha com casamento, mas não tem pressa. "Sempre tive o sonho de fazer uma celebração nada convencional.

Quero realizá-la em um lugar diferente, para a família e os amigos. Eu e Guilherme já até falamos sobre o assunto, mas prefiro deixar as coisas acontecerem", diz. Nos sonhos da atriz está uma família numerosa. Juliana pretende ter três filhos e não descarta a possibilidade de adoção. "Penso em adotar de forma mais abrangente. Talvez eu me associe ou tenha uma instituição que trabalhe na reestruturação de famílias", diz ela, que já foi voluntária na ON G Criola, que luta contra o preconceito às mulheres negras. "A ON G foi uma das grandes responsáveis pela minha formação", diz a carioca, que agora só pensa em planejar uma viagem de férias para estudar inglês

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS