 |
Roberto Justus no cenário da gincana, que é semelhante ao Show do Milhão
|
ELE GOSTOU DA BRINCADEIRA. Empresário bem-sucedido, Roberto Justus foi convidado a apresentar um programa de tevê que, de alguma forma, tinha a ver com o mundo dos negócios. E foi ficando. O Aprendiz teve sete edições na Record, até que Justus foi contratado pelo SBT. A partir da quarta-feira 16, às 22h30, ele passa a apresentar o 1 Contra 100 na emissora de Silvio Santos. "Sempre gostei de televisão.
Queria crescer como apresentador. Não queria fazer um programa só", diz ele sobre a nova empreitada e já com outros projetos. Depois desse, ele tem planos de um novo game e de um reality show semelhante ao que comandava. 1 Contra 100 é um formato da Endemol (a mesma do Big Brother) e foi produzido em mais de 30 países. Uma pessoa concorre com outras cem respondendo a perguntas de conhecimentos gerais.
É uma espécie de Show do Milhão com um mecanismo um pouco mais complexo, mas nem por isso difícil de entender. Na apresentação do programa para jornalistas, Justus resolveu mostrar o funcionamento da atração fazendo uma versão pocket com as pessoas no local. Bem menos sério do que o personagem de O Aprendiz, ao final da demonstração, o apresentador estava animado. "Por mim, brincaria o dia inteiro."